O Joinvillle é o campeão da Copa Santa Catarina após vencer o Concórdia nos pênaltis. Esse foi o primeiro título do Coelho na temporada que trouxe uma vaga na Recopa Catarinense, diante da Chapecoense, assim como a participação na Copa do Brasil. Por isso, o volante Alex Nagib comemorou o início positivo da temporada do Tricolor.

Estou muito feliz por mais este título, que é de grande importância para mim e para o clube que estava a um tempo sem ganhar um campeonato”, declarou o atleta após o título.

De fato, a conquista é mesmo crucial para a equipe catarinense. Isso porque o JEC também ganhou um aporte financeiro de R$ 540 mil pela participação na fase inicial da Copa do Brasil. O valor vem em um momento em que o clube está precisando melhorar sua situação financeira, além de garantir que o nome da equipe seja divulgado a nível nacional e traga assim mais visibilidade e patrocínios. Ainda, o time volta a fazer história no futebol catarinense já que o Joinville, com o pentacampeonato da Copa SC, se igualou ao Brusque como maior vencedor da competição.

ALEX NAGIB JÁ PENSA NOS PRÓXIMOS DESAFIOS

Mesmo depois de começar o ano com título, Nagib e todo o elenco do JEC começam a focar nos campeonatos que o time terá no resto da temporada. Isso porque, o Joinville não quer repetir a má campanha de 2020, quando foi eliminado do Catarinense e do Brasileirão Série D. Portanto, o volante do JEC, que chegou como reforço nesta temporada, tem sede por levantar mais canecos pelo Coelho.

A minha expectativa é continuar neste foco e dar continuidade ao trabalho e que seja um ano repleto de conquistas em nome de Jesus”, afirmou.

Alex Nagib atuou em quatro partidas pelo Joinville durante a Copa Santa Catarina. Contudo, o atleta já vem sendo campeão desde o ano passado, quando atuava pelo Pouso Alegre. Agora, em Santa Catarina, o volante quer repetir o sucesso pelo Coelho. A chance para concretizar o feito está próxima, afinal o Tricolor se prepara, agora, para a Recopa Catarinense. Assim, o JEC enfrenta a Chapecoense em partida única, no domingo (21), às 16h, na Arena Condá, em Chapecó. Já pela abertura do Catarinense, o clube joga na quarta-feira (24), às 16h, diante do Próspera, campeão da Série B do estadual. O duelo será no Domingos Gonzalez, em Tubarão.

Foto Destaque: Divulgação/Joinville

Carla Taíssa
Carla Taíssa
Estudante de jornalismo, escritora e fotógrafa freelancer. Futebol, esportes de velocidade, futebol americano e basquete são suas paixões quando não está escrevendo ou viajando. Conheça suas fotos no Instagram @25springs.