O meio-campista Daniel, camisa 10 do , completou 150 jogos pelo clube o último sábado o (8), quando a equipe de Eduardo Barroca venceu o Brusque por 1 x 0 na Itaipava Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Em coletiva realizada nesta terça-feira (11), no CT Evaristo de Macedo, o atleta celebrou bastante a marca. Ainda assim, brincou com possibilidade de permanecer até o centenário da equipe, em 2031.
“Fico muito feliz. É um orgulho grande chegar nessa marca numa camisa tão pesada. Tanta história o clube tem. Quem sabe daqui a dez anos eu não esteja aqui completando o centenário do Bahia? (risos)”, disse.
Jogo complicado diante o Grêmio
Após a vitória diante dos catarinenses, o Esquadrão se manteve na terceira posição com 56 pontos. Perto do acesso, enfrenta o Grêmio, vice-líder com 57, em Porto Alegre. Daniel então, projetou o duelo como uma “fina de campeonato.
O jogo será no domingo (16), às 16h (horário de Brasília). Em resumo, um triunfo na capital gaúcha significaria 50% do objetivo conquistado.
“Aquele jogo que todo jogador quer jogar. O estádio deles está lotado, estão em busca do mesmo objetivo com a gente. É uma final no campeonato de pontos corridos e espero que a gente saia mais feliz que eles”, disse.
“É um jogo de seis pontos. Ficamos naquela posição e vimos o Grêmio passar. Tendo essa oportunidade, espero que a gente consiga”, completou
Tabu fora de casa para Daniel e Bahia
Ainda sem vencer longe de Salvador neste returno do campeonato, disse que está incomodado com o jejum de triunfos do clube fora de casa. São oito jogos sem vencer como visitante, com três empates e cinco derrotas.
– A gente tem que querer vencer dentro de casa, fora de casa, esse tabu incomoda a gente. A gente não vê a hora de poder voltar a vencer fora de casa, terminar com essas críticas de atuações, que são tão diferentes em casa e fora. Espero que tudo dê certo neste domingo para que a gente volte a vencer fora de casa – detalhou Daniel.
Por fim, o duelo de tricolores é válido pela 35ª rodada. O Bahia, precisa de mais nove pontos em 12 para disputar. Por sua vez, o Grêmio necessita ao menos de cinco.
Foto Destaque: EC Bahia