leila

Em suma, o Palmeiras deverá sim, ter uma presidente para os próximos anos. Decerto, Leila Pereira será a única candidata nas eleições do clube, no fim do ano. A chapa de oposição desistiu da disputa e deixou o caminho livre para a atual patrocinadora do Verdão se tornar a mandatária principal.

Com o apoio da diretoria atual, Leila já havia lançado sua chapa com nomes de vice presidentes. Além disso, sua candidatura também teve aprovação dentro do conselho do clube. Por outro lado, a oposição de Mario Giannini desistiu na última quinta-feira (23), pois não conseguiu unir todas as forças políticas que são contras a diretoria atual.

Decerto, o golpe final na candidatura, foi o não apoio de Paulo Nobre. O ex presidente decidiu não participar da eleição e nem se manifestar sobre, tirando as esperanças da chapa de Mario sobre uma possível virada. Assim, Leila Pereira apenas terá que cumprir as etapas obrigatórias para ser presidente.

Como será a única chapa, precisará apenas ter mais de 50% do votos dos sócios, já que se tem a opção de voto em branco e nulo. Se não conseguir, novas eleições serão feitas, com a chance de novas chapas participarem.

Foto destaque: Reprodução/Twitter

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!