Calegari celebra nova chance como titular do Fluminense

Nesta quinta-feira (17), o Fluminense venceu o Santos por 1 x 0, no Maracanã. Dessa forma, a partida triunfante marcou a volta de Calegari ao time titular do Tricolor. Com isso, o lateral-direito de 19 anos fez bom proveito da oportunidade. Assim, se tornando um dos destaques, com uma atuação importante para a conquista da vitória contra o time paulista.

A última vez que o jogador havia sido titular foi na final do Campeonato Carioca. Vale ressaltar que a chance, na partida contra o Santos, foi por causa da ausência de Samuel Xavier, que sentiu uma lesão na coxa esquerda no jogo anterior. Desse modo, após a chance de iniciar a partida, Calegari desejou boa recuperação ao companheiro e comemorou a oportunidade:

“Muito triste pela lesão do Samuel. Estou torcendo para que melhore logo e se recupere bem, pois vinha nos ajudando bastante em campo. Mas como falo sempre, estarei preparado para quando o treinador solicitar. Acho sim que consegui ter um bom desempenho, assim como toda a equipe. Batalhamos bastante pelo resultado contra um time de qualidade como o Santos e todos estão de parabéns por mais uma vitória importante”.

https://twitter.com/FluminenseFC/status/1405947580132073473

Bom preparo para defender o Fluminense

A saber, a previsão é que, por um tempo, Samuel Xavier continue fora dos campo para a sua recuperação. Portanto, o próximo desafio de Calegari como titular do Fluminense, é neste domingo (20), às 18h15 (horário de Brasília), contra o Fortaleza, pelo Brasileirão. Desse modo, o lateral garantiu um bom preparo físico e mental para continuar ajudando a equipe.

“Muito preparado. Durante esse tempo que fiquei sem começar os jogos na equipe titular, procurei evoluir e aprender bastante com o Samuel, que é um cara experiente e está sempre me ajudando no dia a dia com dicas importantes. Meu objetivo é seguir sempre evoluindo para poder oferecer o melhor ao Fluminense”.

“Creio que evoluí muito a minha leitura de jogo, a minha calma para as tomadas de decisões e minha parte ofensiva também. Venho evoluindo jogo a jogo, treino a treino, e espero fazer novamente um bom Campeonato Brasileiro para me consolidar ainda mais. Sou jovem e tenho muito o que crescer ainda, mas a minha busca por melhorar é diária e incansável”.

Foto Destaque: Divulgação/ Fluminense

Juliana Veiga

Juliana Veiga

Graduanda em Jornalismo, carioca, 23 anos, apaixonada pela profissão e por esporte e redatora em sites e blogs jornalísticos.