Caldense x Ipatinga – Resultado, destaques e reação

Na noite de hoje (8), Caldense x Ipatinga se enfrentaram pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro 2023. Quem se deu melhor foi a equipe visitante, que venceu no finalzinho por 1 x 0.

Assista aos melhores momentos de Caldense x Ipatinga

Em breve.

1º tempo de Caldense x Ipatinga: domínio mandante

Como imaginado, o time da casa foi quem tomou conta das ações do jogo, pelo menos na etapa inicial. Gabriel, goleiro do Ipatinga foi exigido pelo menos em três oportunidades para manter o placar zerado, frustrando a Caldense, que não conseguiu converter suas chances em gols.

Por outro lado, os visitantes só chegaram com perigo uma única vez nessa etapa do jogo, em que o goleiro Elisson também precisou intervir para o 0 x 0 continuar.

2º tempo de Caldense x Ipatinga: roteiro quase igual

Na etapa final, os mandantes continuaram pressionando e melhor na partida até pelo menos a metade da segunda etapa, mas ainda faltava o gol.

Como o gol não veio, o Ipatinga passou a equilibrar mais a partida, também passando a criar oportunidades de perigo, fazendo uma baita “trocação” no jogo. No apagar das luzes, quando o placar parecia que ficaria zerado, Luanderson Santos desviou para Mailson, numa linda batida que abriu o placar, aos 46′, 0 x 1.

https://twitter.com/caldenseclube/status/1623488050276753410

Caldense x Ipatinga – E AGORA?

Com a derrota, a Caldense permanece na 2ª colocação do Grupo B, com apenas um ponto marcado.

Já o Ipatinga, com a vitória conseguiu seus primeiros três pontos no torneio, mas ainda não consegue subir na tabela, permanecendo no 4º lugar do Grupo C.

Lembrando que apenas o líder de cada grupo passa para a próxima fase, do mata-mata.

O próximo compromisso da Caldense é neste sábado (11), ás 16h (horário de Brasília) contra o Villa Nova, em casa.

Por outro lado, o Ipatinga irá enfrentar o Democrata neste domingo (12), também ás 16h (horário de Brasília), mas fora de casa.

Foto Destaque: Renan Muniz/Caldense

Guilherme Dias

Guilherme Dias

Paulistano de 19 (com cara de 16) anos, estudante de jornalismo desde 2021 e também apaixonado pelos esportes. Principalmente pelo futebol, como (quase) todo brasileiro é.