Caldense e Atlético-MG se enfrentaram nesta quinta-feira (1), pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro de 2021. O confronto aconteceu às 17h30 (horário de Brasília), no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. Em suma, a Veterana bateu o Galo de virada e se mantem 100% contra os times da capital.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CALDENSE X ATLÉTICO-MG

1º TEMPO: VISITANTE ABRE O PLACAR

Primeiramente, diferentemente do que o torcedor atleticano está acostumado a ver, o time não começou bem a partida e teve dificuldades, principalmente no setor ofensivo. Tanto é, que foi a dona da casa que fez a primeira finalização perigosa do jogo, aos 14′.

Porém, oito minutos depois, a qualidade do elenco alvinegro foi decisiva: em cobrança de falta, Nacho Fernández acertou a bola na cabeça de Keno, que abriu o placar. Em síntese, a partir daí, a equipe de Cuca controlou o ritmo da partida, sem oferecer grandes incômodos ao time da Caldense. O 1 x 0 para o Galo foi o placar parcial, levado ao vestiário.

2º TEMPO: A VIRADA DOS DONOS DA CASA

Posteriormente, foi pressão da Veterana desde os primeiros minutos da etapa final. Primeiro, com Gabriel Tonini, que quase marcou um golaço após um chute de fora da área. Aos quatro, o empate veio com Verrone, que recebeu de Amarildo na área e finalizou rasteiro, sem chances para Everson.

Entretanto, Cuca tentou dar uma sacudida no Galo, e fez algumas alterações: trocou Vargas e Zaracho por Savarino e Hyoran. Contudo, o venezuelano até entrou bem e deu mais movimentação ao lado direito do ataque atleticano. Porém, pouco adiantou. Eduardo Sasha e Marrony também entraram em campo, substituindo Hulk e Keno. Mas as alterações não surtiram efeito.

Aos 36′, Tonini roubou a bola de Hyoran no campo de ataque, e dessa vez, acertou um belo chute. O Galo ainda tentou esboçar uma pressão final, mas não obteve sucesso. Sendo assim, a Veterana comemorou a vitória de virada, com o placar de 2 x 1.

CALDENSE X ATLÉTICO-MG – E AGORA?

Em conclusão, com o resultado o Atlético segue líder com 15 pontos, mesma pontuação do vice América. O que difere os dois times é o saldo de gols, onde o Galo é superior ao Coelho. Já a Caldense com a vitória, pulou para a 3ª posição, agora com 11 pontos.

Enfim, as duas equipes voltam a campo neste fim de semana, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. O líder Atlético tem clássico contra o América, domingo (4), às 16h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Enquanto a Veterana enfrenta o Pouso Alegre, às 15h30 (horário de Brasília), do mesmo dia, no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre.

Foto Destaque: Reprodução/Wagner Sindey Silva/Caldense

Rhaíssa Oliveira
Rhaíssa Oliveira
Rhaíssa de Oliveira Cortes, mineira de 30 anos, jornalista em formação e apaixonada por esportes, sobretudo amante do futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Ouço muito que arquibancada e futebol não são coisas de mulher, e é por isso que vou descer da arquibancada e cobrir os jogos de dentro do campo!

Deixe uma resposta