Os clubes italianos parecem que irão se movimentar bastante nesta janela de inverno. Principalmente, com alterações no setor defensivo. Dessa forma, o zagueiro Mattia Caldara pode retornar a Atalanta, clube em que foi revelado. Para isso, o dinamarquês Kjaer deve ir para o Milan. Entretanto, com a chegada de um novo defensor, mais um brasileiro não deve ter espaço no Nerazzurri. Além de Guilherme Arana, Roger Ibañez, ex-Fluminense, deve deixar o clube. O ex-atleta de Xerém teve proposta do Red Bull Bragantino, mas deve permanecer na Itália.

NEGOCIAÇÃO ENTRE CALDARA E ATALANTA

O zagueiro Mattia Caldara foi um dos jogadores promissores revelado recentemente na Lombardia. Entretanto, o defensor está insatisfeito com as poucas oportunidades que recebeu em Milão e duas sérias contusões. Sendo assim, o jornal Tuttosport trouxe a informação que a Atalanta entrou a briga pelo jovem, que foi revelado pelo clube de Bérgamo. A proposta Nerazzurri seria a de um empréstimo com o passe fixado ao término do mesmo, em 15 milhões de euros (67 milhões de reais). Além disso, o dinamarquês Kjaer pode ir para o Milan na troca.

Leia Mais:

Lukaku e Lautaro garantem vitória da líder contra o Napoli no San Paolo

Mais um lusitano no Brasil? Red Bull Bragantino negocia com Carlos Carvalhal

Atalanta massacra, Bologna arranca empate, e Udinese é salva por De Paul no Calcio

Caldara atuou em apenas em duas partidas pelo Milan, com nenhum gol e nenhuma assistência. Além disso, não atuou nesta temporada pelos Rossoneros.

SAÍDA DE IBAÑEZ DA ATALANTA

Com o retorno de Mattia Caldara a Atalanta, um dos zagueiros da equipe de Gian Piero Gasperini deve sair do clube. O mais provável é que seja o brasileiro Roger Ibañez, de 21 anos. Revelado pelo Sergipe em 2017, mas com destaque no Fluminense entre 2018 e 2019, o atleta foi vendido aos Nerazzurri. Entretanto, não se firmou no time, assim como outro brasileiro, Guilherme Arana e deve ser negociado. O Red Bull Bragantino apareceu com uma proposta por empréstimo, segundo o repórter Gianluca Di Marzio.

Porém, Roma e Bologna surgiram com negociação girando em torno de 8 e 10 milhões de euros (36 à 45 milhões de reais). Com isso, o Massa Bruta não pretende entrar em leilão. Roger Ibañez teve 39 jogos e dois gols pelo Tricolor Carioca. Entretanto, pela Atalanta atuou em apenas 20 minutos somados contra o Shakhtar Donetsk pela Champions League e contra o Genoa pela Serie A TIM.

Foto destaque: Divulgação/Atalanta

Avatar
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados