Cruzeiro perde e está rebaixado para Série B

Na tarde desse domingo (8) Cruzeiro e Palmeiras duelaram em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Assim, o clube mineiro precisava vencer e torcer para o Ceará não pontuar – contra o Botafogo. Contudo, o Cabuloso não fez o dever de casa, perdeu pelo placar de 2 x 0 e terminou o Brasileirão sendo rebaixado para Série B. Na ocasião, Zé Rafael e Dudu marcaram para o Alviverde. Com a queda do time mineiro, restaram apenas Flamengo, São Paulo e Santos, como times que nunca caíram para a Série B.

1° TEMPO

O Cruzeiro entrou em campo para a partida mais importante do ano para o clube. Assim, o confronto valia a permanência do time na Série A do Brasileirão. Porém, mesmo precisando vencer, foi o Palmeiras que tomou conta do jogo e criou as melhores chances. A Raposa chegou ter mais posse de bola – 57% – mas o Alviverde foi mais perigoso e efetivo. Assim, logo aos três minutos, o Cabuloso levou o primeiro susto no duelo. Após lateral cobrado por Marcos Rocha, o zagueiro Léo desviou contra o próprio gol e obrigou o goleiro Fábio a fazer boa defesa. Minutos mais tarde, Zé Rafael finalizou e o goleiro do time mineiro salvou novamente. Os donos da casa terminaram a primeira etapa sem conseguir levar perigo ao gol do adversário.

2° TEMPO

A Raposa precisou sair ainda mais para o ataque. Contudo, foi o Palmeiras que tirou o zero do placar. Dessa maneira, aos 13 minutos da etapa final, Zé Rafael – após belo passe de Raphael Veiga – finalizou cruzado, sem chances para o goleiro Fábio. A situação do Cruzeiro ficou ainda mais desesperadora. Assim, sem nenhuma efetividade, os donos da casa trocaram passes no meio campo por bastante tempo. Contudo, o Alviverde chegou novamente e ampliou o placar. Após cruzamento de Bruno Henrique, Dudu desviou de cabeça e fechou o caixão. O Cabuloso foi rebaixado para Série B. A torcida do time mineiro proporcionou cenas lamentáveis – quebrando o estádio, atirando bombas e tentativa de invasão de alguns torcedores.

https://twitter.com/Palmeiras/status/1203779745076432899

E AGORA?

Com a derrota, o Cruzeiro terminou o Brasileirão com 36 pontos – na 17ª colocação. Assim, a equipe mineira foi rebaixada e jogará o Campeonato Brasileiro Série B 2020. Em contrapartida, o Palmeiras, mesmo com a vitória, não conseguiu o vice-campeonato – visto que o Santos venceu o Flamengo. O Alviverde terminou a Série A na 3º posição – com 74 pontos – classificado para a fase de grupos da Libertadores.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Globoesporte.com

João Vitor Barbosa
Apaixonado por futebol desde criança, levo o Flamengo como time do coração. Fiel torcedor do Barcelona. Estudante de jornalismo, 20 anos, que espera viver muito o mundo do futebol.

Artigos Relacionados