Caio Vidal brilha, e Internacional vence Ceará

- Equipes se enfrentaram nesta quinta-feira (7)
Internacional

Mais um confronto movimentou o futebol brasileiro. Assim, nesta quinta-feira (7), o Internacional foi até a Arena Castelão, em Fortaleza, para enfrentar o Ceará O jogo foi válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com direito ao primeiro gol profissional de Caio Vidal, o Colorado levou a melhor por 2 x 0 e alcançou a vice-liderança do torneio.

1º TEMPO

O confronto começou sendo dominado pelo Ceará. E não demorou para os mandantes assustarem. Logo aos 2′, Cléber avançou, carregou para área, aproveitando que Lomba havia deixado o gol, e mandou para Vina finalizar. Contudo, Victor Cuesta defendeu na linha do gol. O jogo continuou sendo do Vozão. Assim, aos 14′, Marcelo Lomba vacilou novamente, e Cléber rolou para Charles. O volante arriscou, mas o goleiro do Internacional se recuperou e defendeu.

O confronto seguiu com o Colorado pouco criando. Dessa maneira, aos 25′, Vina aproveitou contra-ataque e arriscou um chute de fora da área. Porém, a bola foi para fora. Aos 31′, Cléber teve a oportunidade, mas Rodrigo Dourado tirou. Assim também, nove minutos depois, foi a vez de Fernando Sobral tentar. Dessa vez, Moisés se atirou para salvar. Sem outras chances, a partida foi para o intervalo com o placar no zero.

2º TEMPO

Enquanto isso, o Internacional voltou com tudo. Logo no primeiro minuto, Yuri Alberto tentou abrir o placar após cabeceada. Contudo, a bola quicou e foi defendida por Richard. Aos 7′, Caio Vidal anotou o primeiro. Na jogada, Edenilson recebeu de Rodrigo Dourado e avançou com a bola. Dentro da área, encontrou o jovem da base, que chutou a bola e mandou para o fundo das redes. Dessa forma, o Ceará sentiu o gol e pouco criou.

Dessa maneira, o confronto ficou mais truncado, com os times não contando com grandes oportunidades de mandar as bolas para o fundo da meta. O Colorado deu números finais ao jogo aos 31′. Assim, Abel mandou para Yuri Alberto na intermediária. O centroavante encobriu o goleiro Richard e aumentou a vantagem do clube gaúcho. Sem outros sustos, o confronto terminou no 2 x 0.

CEARÁ X INTERNACIONAL – E AGORA?

Com a vitória, o Internacional chegou na vice-liderança do Brasileirão. Agora, o Colorado soma 50 pontos, tendo seis de diferença para o líder São Paulo. Enquanto isso, o Ceará aparece na 11ª posição, com 36 pontos. Os times voltam a campo no domingo (10). O Vozão encara o Flamengo, no Maracanã. Enquanto isso, o Inter enfrenta o Goiás, no Beira-Rio.

MELHORES MOMENTOS – CEARÁ X INTERNACIONAL

Foto destaque: Divulgação/SC Internacional

BetWarrior


Poliesportiva


Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo