A Copa do Mundo do Catar se inicia no próximo mês e a expectativa para a conquista do hexa é alta, principalmente com a preparação da seleção brasileira para esta competição e os jogadores em ótima fase em seus respectivos clubes. O último mundial que o Brasil ganhou foi em 2002, quando o capitão do penta era o lateral-direito Cafu. Aliás, que, em entrevista exclusiva ao Somos Fanáticos, falou sobre as seleções favoritas na Copa, além da brasileira:
“Tem grandes seleções que eu vejo como favoritas. Portugal, que poucas pessoas falam e que tem um elenco fantástico, a Argentina, que tem um elenco individualmente fantástico, de repente a última Copa dos seus melhores jogadores, como o Cristiano Ronaldo e o próprio Messi. Depois tem as seleções de tradição, como a França, que defende o título, a Alemanha, que é sempre perigosa, e a Inglaterra, que a cada ano que passa vem crescendo mais” disse Cafu.
Com o fim da Copa do Mundo, a missão será a procura por um novo técnico, uma vez que Tite, atual treinador, já comunicou que deixará a seleção brasileira. Sobre um sucessor, o ex-jogador sugeriu:
“Eu vejo grandes treinadores brasileiros aptos a serem treinadores da seleção brasileira. Eu acho que deveria ser dada uma oportunidade aos nossos jovens treinadores para saber se eles realmente têm capacidade ou não”.
O técnico Tite terá 55 nomes na lista de convocação para a Copa do Mundo, em que será enviada para a FIFA ainda este mês, no dia 21. A convocação oficial acontece no dia 7 de novembro.
A Copa do Mundo no Catar começa no dia 20 de novembro. Já a seleção brasileira fará a sua estreia contra a Sérvia, no dia 24 de novembro, no Estádio Nacional de Lusail, às 16h (horário de Brasília). Também serão adversários do Brasil nesta primeira fase as seleções do Camarões e da Suíça.
Foto destaque: Reprodução