O pentacampeão Cafú, lateral-direito da Seleção Brasileira em cinco Copas do Mundo, comentou sobre a escolha do próximo treinador do Brasil. Para o jogador, o nome ainda tem de ser brasileiro, e não gosta da ideia de um comandante estrangeiro.
Cafú acredita que existam nomes, no Brasil, que acompanham as ideias mais modernas do jogo e que pode agregar a Seleção:
“Eu daria para um jovem brasileiro para que pudesse mostrar seu trabalho e seu talento na seleção brasileira, Rogério Ceni e Fernando Diniz são dois bons nomes”.
O ex-jogador também falou sobre a eliminação para a Croácia, nas quartas de final do Catar. Cafú não quis apontar um culpado, mas bateu na tecla da falta de atenção no momento decisivo para o jogo:
“Aqueles quatro minutos finais, foi a única coisa que faltou. Uma falta de atenção tirou a seleção brasileira das semifinais da Copa do Mundo. Uma pena porque tinha jogadores jovens, jogadores bons, ao mesmo tempo atletas experientes. Uma simples falta de atenção fez com que o Brasil saísse da Copa do Mundo”.
O Brasil só volta a campo em março de 2023, pela primeira data FIFA visando a Copa do Mundo de 2026. Até lá, a promessa da CBF é de que um novo treinador já esteja contratado e seja conhecido da torcida.
Foto destaque: Reprodução/CBF