Bustos ressalta necessidade de vitória do Internacional contra o São Paulo

Lateral-direito Fabricio Bustos ressaltou a necessidade do Internacional conquistar os três pontos diante do São Paulo, já que não vence há dez partidas no Brasileirão

Há dez jogos sem vencer na Série A do Campeonato Brasileiro, o Internacional busca quebrar essa sequência negativa nesta quarta-feira (13), às 21h30min, contra o São Paulo, no Beira-Rio. Em entrevista ao canal oficial do clube, o lateral-direito Fabricio Bustos ressaltou a necessidade de vitória.

— Vai ser uma partida muito difícil. Partida disputada. Depois de dez partidas sem ganhar no Brasileiro, é a hora de começar a somar três pontos. Começar a ganhar confiança e começar a subir na tabela, que é muito importante para nós — destacou o argentino. Atualmente, o Colorado ocupa apenas a 14ª colocação, com 26 pontos. Cinco a mais do que o Santos, primeiro time na zona de rebaixamento.

Retomada após a Data FIFA

O confronto com o São Paulo acontece após a parada para a Data FIFA. Desde o empate em 0 a 0 com o Goiás, no dia 2 de setembro, em Goiânia, foram onze dias sem jogos, e nove treinamentos. Período em que Eduardo Coudet e sua comissão técnica aprimoraram diversas questões, mesmo com ausência de alguns jogadores.

— Sempre é importante ter dias de trabalho, para melhorar na ideia [de jogo], na parte física. Chacho gosta de trabalhar com muita intensidade. Tentamos seguir com a mesma ideia. Vamos por um bom caminho — comentou Bustos.

Parceria de Bustos com Mallo na defesa

Com Vitão lesionado, o lateral vem tendo Hugo Mallo a seu lado na linha de defesa colorada. Companheiro de posição, o espanhol vem atuando improvisado como zagueiro. Mas Bustos garante que tem sido tranquilo. E os dois últimos jogos, em que o Inter não levou gols, corroboram isso.

— Hugo tem muita experiência. Foi muito bem no Celta, creio que jogou de zagueiro também. Me sinto confortável com ele também. Com Vitão jogamos há tempo juntos. Não há problema — frisou.

Primeiro Brasileirão, depois Libertadores

Um desafio constante para o Internacional nesta temporada tem sido conciliar Brasileirão com Libertadores, em que está na semifinal. O foco na competição nacional se torna difícil à medida que o Colorado se aproxima do tricampeonato continental. Mas Bustos enfatiza: cada coisa de uma vez.

— Sabemos que é muito importante para nós, para o clube, para a torcida. Mas primeiro temos dois confrontos pelo Brasileiro. Tentar vencer para subir na tabela e, depois sim, pensar no Fluminense.

Próximos jogos do Internacional

  • Internacional x São Paulo, Brasileirão Série A, Beira-Rio, Porto Alegre/RS – 13 de setembro (quarta-feira), às 21h30min (horário de Brasília);
  • Athletico-PR x Internacional, Brasileirão Série A, Ligga Arena, Curitiba/PR – 21 de setembro (quinta-feira), às 19h30min (horário de Brasília);
  • Fluminense, Libertadores, Maracanã, Rio de Janeiro/RJ – 27 de setembro (quarta-feira), às 21h30min (horário de Brasília).
Nicolas Wagner

Nicolas Wagner

Gaúcho. Formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Antes de escrever pela Trivela e Futebol Na Veia, esteve na Rádio Grenal e na RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.