O Brusque bateu o Concórdia pelo placar de 2 x 0, no Estádio Augusto Bauer na noite desta quinta-feira (23), pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense. Após o empate sem gols no primeiro jogo, o Quadricolor fez a sua parte jogando diante do seu torcedor.
Os gols da partida foram marcados por Guilherme Queiróz e Everton Bala. O próximo adversário do Brusque no estadual sairá do confronto entre Chapecoense e Barra-SC.
Índice
Assista aos melhores momentos de Brusque x Concórdia
1º tempo: Brusque pressionou e saiu em vantagem para o intervalo
Querendo decidir logo a fatura, o Quadricolor pressionou o Galo Catarinense desde os primeiros minutos de jogo. Logo aos três inutos do primeiro tempo, Everton Bala teve boa chance para abrir o marcador.
Os primeiros 20 minutos de jogo foram de intenso domínio dos donos da casa, e se não fosse a brilhante exibição do goleiro Rafael do Concórdia, o placar seria ainda mais dilatado na etapa inicial.
De tanto insistir, o time do Brusque abriu o marcador aos 30′ . Após jogada de Alex Ruan pela ponta esquerda, a bola sobrou nos pés de Guilherme Queiróz, que não perdoou e marcou o primeiro gol do jogo.
A partir daí, a partida ficou mais controlada, o Quadricolor continuava com a bola e o Concórdia pouco atacava, sendo assim, o placar continuou sem alterações para a etapa final.
2º tempo: Concórdia se expõe e Brusque garante a classificação para a semifinal
Na etapa complementar, o Galo catarinense se propôs a jogar mais e sair de trás. Apesar de criar algum perigo para a defesa do Brusque, as jogadas do time visitante não terminaram em gols.
O Concórdia apostou em chutes de fora da área e se expôs aos contra-ataques, o que foi fatal para as pretensões do Galo na partida. Aos 37′, em uma das escapadas do Brusque aproveitando os espaços deixados pela defesa adversária, Everton Bala trocou passes com Rodolfo Potiguar, e chutou colocado decretando a classificação do Quadricolor para a semifinal do Campeonato Catarinense.
https://twitter.com/Brusqueoficial/status/1639074552104865795
Brusque x Concórdia – E agora?
Chapecoense ou Barra-SC será o adversário do Brusque na próxima fase do Estadual. No jogo de ida entre essas equipes, a Chape foi surpreendida e derrotada pelo placar de 2 x 0.
O Quadricolor volta à campo somente nas semifinais do Campeonato Catarinense, que estão previstas para acontecer neste sábado (25).
Para o Concórdia, resta esperar o início do Campeonato Brasileiro da Série D, o Galo do Oeste entra em campo diante do Brasil de Pelotas no próximo dia seis de maio, em Santa Catarina.
Foto Destaque: @ocancheiro/Instagram/Brusque