Antes de tudo, nesta segunda-feira (8), o Palmeiras contratou, de forma definitiva, o meia atacante Bruno Tabata, que estava no futebol português.
Desta forma, o jogador estava no Sporting, e vendido ao Verdão por cerca de 5 milhões de euros, valor este que será pago parcelado.
Todavia, a contratação demorou a confirmar, pois o time português exigia o pagamento à vista, e este era o impasse na negociação.
Ademais, o jogador tem passagem pelas categorias de base do América-MG e do Atlético-MG, sendo que deixou o Brasil sem ter disputado uma partida .
Ainda, ao todo, foram 119 jogos, nove gols e 21 assistências até despertar o interesse do Sporting, onde jogava antes de vir para o Palmeiras.
A saber, Bruno Tabata entrou em campo, pelo Sporting, 52 vezes, marcando oito gols e dando seis assistências, sendo muito importante na última temporada.
O jogador disse na sua coletiva que aceitou a proposta do clube brasileiro, devido a sua estrutura, e que isso foi importante para sua volta ao futebol brasileiro.
A contratação do jogador era desejo antigo do técnico Abel Ferreira, que tentou levá-lo ao PAOK, quando era treinador do time grego.
Portanto, o estilo de jogo do atleta agrada o técnico do Palmeiras, que gosta de jogadores versáteis e que fazem mais de uma função, auxiliando o time.
Em suma, o jogador é um meia de criação, mas que passou a atuar como extremo em Portugal, ainda é canhoto, mas pode atuar pelo lado direito e esquerdo.
Por fim, possui uma habilidade com dribles curtos, tendo chutes fortes como uma das principais características, mostrando que pode ser importante para equipe.
https://twitter.com/Palmeiras/status/1556762402233978880
Foto Destaque: Divulgação/Palmeiras