Prestes a entrar em campo na última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série C, o Remo vem com concentração e foco total. A princípio, a campanha instável do time no certame trouxe a incerteza de classificação para fase seguinte da competição. Dessa forma, em entrevista concedida, o atacante Bruno Alves falou sobre os trabalhos realizados de olho no jogo contra o Botafogo-SP.
Ao passo que ainda resta uma pitada de esperança em garantir uma vaga no quadrangular do certame. Entretanto, o duelo marca o ápice ou a derrocada do planejamento azulino e a sequência do calendário também. Visto que não será uma tarefa fácil, a semana vem sendo intensa.
“É uma semana que define nosso ano. Não queríamos chegar na última rodada com essa situação, mas infelizmente aconteceu. Vamos focar mais ainda e concentrar nessa semana para conseguir essa vitória no estádio Santa Cruz”.
“Temos que vencer”, traça Bruno Alves
Questionado sobre as dificuldades que o Rei da Amazônia tem jogando fora de casa, já que são oito jogos como visitante e apenas uma vitória. Contudo, o atleta foi rápido para responder e deixou claro que no momento e, na situação do time, não faz diferença jogar em casa ou não. Lembrando que no Baenão, o retrospecto do Remo é mais favorável que fora.
Por outro lado, Bruno Alves fez questão de pontuar que mesmo com as dificuldades, todos estão confiantes. Por fim, exaltou os companheiros e o treinador e, espera conseguir o resultado positivo na casa do adversário neste sábado (13), em Ribeirão Preto, São Paulo.
“Jogar fora ou em casa, a essa altura, não muda muita coisa. É contar como apoio da torcida e jogar da mesma forma. Temos que vencer, impor o bom futebol. Estamos confiantes, o grupo é bom, a galera é boa, o professor está confiando, então vamos confiantes em conseguir o resultado em São Paulo”.
Situação complicada do Remo
Atualmente, o Leão ocupa a oitava posição na tabela de classificação com 26 pontos e disputa uma das duas vagas restantes com sete equipes. No entanto, o próximo adversário do Remo é o já classificado Botafogo-SP. Entretanto, mesmo com a vaga para fase seguinte garantida, o Tricolor planeja vencer e subir na tabela.
A saber que o jogo entre Remo e Botafogo-SP acontece neste sábado (13), às 17h (horário de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Sobretudo, a missão do Rei da Amazônia não será nada fácil. E você, torcedor acredita na classificação?
Foto destaque: Samara Miranda/Ascom Remo


