Depois de longas especulações sobre a permanência ou não das atletas no clube, o Avaí/Kindermann publicou no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF a rescisão das atletas Bruna Calderan, Duda Santos e Julia Bianchi. Antes disso, as jogadoras já haviam se despedido da torcida em suas redes sociais.
De início, a informação era que as atletas iriam estender seus contratos para a disputa da Copa Libertadores. Entretanto, por motivos internos e por conta de ofertas recebidas pelas jogadoras, as três deixaram o clube. De acordo com o site Caçador Online, as atletas teriam recebido propostas muito boas do Palmeiras.
Confirmada a saída de Julia, Duda e Bruna Calderan do Avaí/Kindermann. A recisão de contrato das atletas foram registradas no BID. https://t.co/JxRLRu3lMc
— Fut das Minas (@futdasminass) January 21, 2021
Júlia Bianchi
Júlia já possui uma história no time, pois foi formada pela base do Kindermann. Na temporada em que retornou, em 2019, a jogadora atuou em 22 jogos e marcou um gol. Já no ano passado, a meia marcou cinco gols em 19 partidas. Em seu currículo, a atleta também carrega passagens em clubes como o Centro Olímpico, Ferroviária, Figueirense e Madrid CFF. Agora, a jogadora faz parte da Seleção Brasileira, convocada pela técnica Pia. Com a amarelinha, Júlia fez um gol em seu primeiro jogo, contra o Equador.
Bruna Calderan
Bruna é lateral-esquerda e vestiu a camisa do Avaí/Kindermann desde 2017. A jogadora, de 24 anos, foi muito valorizada pela campanha que fez na rodada passada, levando o clube até o vice-campeonato nacional. No ano passado, portanto, a atleta jogou em 20 jogos e balançou as redes quatro vezes. Além do Avaí, Calderan já atuou com as cores do Iranduba e também já vestiu a amarelinha. Ela possui um pré-contrato com o Palmeiras e, portanto, estaria por alguns detalhes de ser, oficialmente, o novo reforço do clube.
Duda Santos
No Avaí/Kindermann desde 2017, Duda foi outro destaque da equipe em 2020 e, como resultado, hoje representa as cores do Brasil pela Seleção Brasileira. Com a amarelinha, portanto, a meia anotou um golaço na sua noite de estreia, no amistoso contra o Equador. No Kindermann, em 2020, a jogadora atuou em 21 jogos e marcou, enfim, seis gols, além de oito assistências. A jogadora também passagens por times como Chapecoense, Figueirense e Kiryat Gat.
Foto destaque: Reprodução/Thaís Magalhães


