Nesta quarta-feira (9), pela primeira partida das semifinais da Copa Verde 2022, ocorreu o embate entre Brasiliense x Vila Nova, no Estádio Elmo Serejo Farias, o Serejão. O jogo terminou em um empate por 1×1, assim o finalista só será definido no próximo sábado.
Em um jogo no qual o time mandante atuou melhor, foi o Tigre que abriu o placar com gol de Sousa. No entanto, instantes depois, o Brasiliense conseguiu deixar tudo igual para as duas equipes.
Índice
Assista aos melhores momentos de Brasiliense x Vila Nova
https://youtu.be/0vq_75iXvSE
1º tempo: Boas chances, mas nenhuma das equipes marca
Primeiramente, cabe destacar diferença das expectativas vivenciadas pelas equipes. De um lado, o Vila Nova, que ocupou a última posição da tabela da Série B, por diversas rodadas, mas conseguiu reverter a situação e conseguiu garantir a permanência na Série B. Por outro lado, o Brasiliense, que garantiu sua permanência na Série D.
Logo aos 1′, Wagner arriscou um chute de fora da área. No entanto, Edmar Sucuri fez ótima defesa. Nesse primeiro momento, o Vila Nova mostrava-se superior, controlando o jogo.
Mas, aos 6′, o Brasiliense teve sua primeira chance de perigo. Aloísio cruzou para Hernane Brocador, mas o jogador errou a cabeçada.
Depois disso, o Tigre continuava possuindo maior posse de bola, porém não conseguia passar do meio-campo. Assim, aos 18′, Wagner e Matheuzinho tentaram um contra-ataque, mas a defesa do time adversário afastou a bola.
A partir daí, a equipe mandante começou a pressionar. Aos 25′, Rafael Donato cometeu falta em Hernane Brocador. Na cobrança, Tarta quase marcou, mas Tony fez bela defesa. No minuto seguinte, Aloísio bateu de fora da área e acertou no travessão.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Vila Nova conseguiu segurar a bola, evitando que o time mandante mantivesse a pressão. Assim, o primeiro tempo terminou em um empate por 0x0.
2º tempo: Vila Nova abre o placar, mas Brasiliense empata
Considerando a importância de um jogo de semifinal e na tentativa de organizar o time para alcançar a vitória, o técnico do Brasiliense realizou uma substituição para o retorno à segunda etapa. Tobinha saiu para a entrada de Alvinho. Por outro lado, o Vila Nova voltou com a mesma formação.
Logo no primeiro minuto, Rafael Donato subiu e cabeceou forte. No entanto, o goleiro do time adversário fez uma defesa excelente.
Aos 3′, houve uma cobrança de falta. Rafael Donato cabeceou mais uma vez. Sucuri fez outra bela defesa. Mas, no rebote, Sousa abriu o placar para o Tigre.
Porém, a resposta não demorou a aparecer. Aos 6′, Bocão cruzou e Luquinhas cabeceou para o gol. Dessa forma, o Brasiliense demonstrou que, apesar de todas as limitações, não seria fácil vencê-lo.
Depois dos gols, o que marcou a partida não foram as boas jogadas dos times. Isto porque houve muitas substituições, faltas e cartões amarelos. Assim, o jogo terminou com um empate em 1×1.
Brasiliense x Vila Nova – E agora?
Em suma, como se trata de uma disputa com jogos de ida e volta, as duas equipes voltam a se enfrentar. A partida está marcada para sábado (12), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Onésio Alvarenga, o Oba.
Foto destaque: Fernando Brito/Vila Nova FC