Brasiliense x Paranoá como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste domingo (23), Brasiliense x Paranoá entraram em campo em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasiliense 2022. Assim, no Abadião, as equipes enfrentaram um sol forte durante boa parte do confronto. Apesar disso, o Jacaré aproveitou as melhores chances criadas e venceu por 2 x 1. Logo, Peu e Ferrugem marcaram para os mandantes. Enquanto que Daniel Guerreiro descontou para a Cobra. Como consequência, os donos da casa largaram em 3º colocado na tabela.

Assista aos melhores momentos de Brasiliense x Paranoá

1º tempo: Jacaré sai na frente com golaço de Peu

Inicialmente, debaixo de um sol forte em Abadia, o Brasiliense tomou a iniciativa e com pressão no campo de ataque chegou ao gol logo nos primeiros minutos. Sendo assim, aos 4′, Peu aproveitou resvalo de dividida na intermediária e soltou o pé da entrada da grande área e marcou um golaço, abrindo o placar. Dessa forma, o calor dificultou as ações pelo resto da etapa inicial, mantendo o marcador até o vestiário.

2º tempo: emoção guardada para o final

Na volta do intervalo, o panorama da reta final do primeiro tempo se manteve com o sol forte criando dificuldades de criação e de jogo para ambas as equipes. Sendo assim, as emoções do jogo ficaram reservadas para os minutos finais. Logo, aos 39′, após cobrança de falta, o rebote caiu no pé de Daniel Guerreiro que empatou o duelo para o Paranoá. No entanto, aos 42′, em outra cobrança de falta, dessa vez para o Brasiliense, Ferrugem se antecipou ao defensor na pequena área e recolocou o Jacaré na frente. Portanto, decretando a vitória mandante no Abadião.

https://twitter.com/BrasilienseFC/status/1485354079349985281

Brasiliense x Paranoá – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Brasiliense estreia com vitória e soma os primeiros três pontos na competição dividindo a 3ª colocação com o Santa Maria. Já o Paranoá divide a 7ª posição com o Unaí. Agora, na próxima rodada, o Jacaré faz o clássico com o Gama, na quarta-feira (26), às 20h (horário de Brasília). Enquanto que os visitantes recebem o Capital-DF, no mesmo dia, mas às 15h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Rafaela Felicciano/Metrópoles

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."