Brasileiro Sub-18: Ceará perde para Ferroviária

O Ceará entrou em campo na manhã desta sexta-feira (29), diante da Ferroviária. A partida foi pela 2ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-18. Dessa maneira, o confronto foi no CT do Sorocaba 1, em São Paulo. O jogo terminou em 4 x 1.

1º TEMPO

De início, os primeiros 45 minutos regulares foram muito equilibrados para ambas as partes. Os dois times procuraram e tiveram oportunidades de gol desde o começo. Assim, o primeiro a abrir o placar foi o time cearense, aos 19 minutos, com a atacante Jéssica que, além de marcar o único gol do Vozão também, marcou seu primeiro na competição nacional. Assim, as Alvinegras conseguiram segurar o placar, e o primeiro tempo terminou com o placar de 1 x 0, a favor do Alvinegro.

2º TEMPO

Na segunda etapa, no entanto, deu apenas a Ferroviária, que possuía maior volume de jogo, posse de bola e entrosamento. E, portanto, o  empate veio aos  3  minutos, com o gol de Maísa. Enquanto que a virada aconteceu aos 16′ novamente com Maísa. Em seguida, as Meninas do Vozão não conseguiram achar o ritmo do primeiro tempo, e a Ferroviária marcou mais dois, tirando as chances da Alvinegras. Os gols saíram aos 18 e 40 minutos, com Aline e Vitória, respectivamente.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS DO CEARÁ

O Ceará volta a campo no próximo domingo (30), em um jogo válido para 3ª rodada do torneio. A partida acontece às 8h (horário de Brasília), no Centro de Treinamento 1 do Sorocaba. Já o torcedor alvinegro poderá acompanhar a partida ao vivo, que será transmitida pela CBF TV com reprodução pela plataforma de streaming MyCujoo.

Foto destaque: Divulgação/Adriano Fontes/CBF

Larissa Lisboa

Larissa Lisboa

O esporte sempre foi muito presente na minha vida, assim como a leitura e a escrita. Mas ser mulher no meio esportivo, não é uma tarefa fácil.
Professora de Educação Física por formação e jornalista por vocação. Amante das artes, cultura geek e um bom livro acompanhado de um cafezinho. Meu objetivo é nunca deixar de evoluir.
Antes parte da equipe dos Torcedores, onde dei meus primeiros passos no jornalismo esportivo. E também do Rainhas do Drible onde ajudamos a aumentar o engajamento feminino.
Me junto ao Futebol na Veia, com o objetivo de somar a equipe e dar maior visibilidade ao Futebol Feminino sendo setorista do Ceará.