Brasileiro Sub-18: Ceará empata com o Minas/DF

Nesta terça-feira (2), o Ceará entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-18. A partida foi válida pelo returno da 1ª fase da competição, contra o Minas Brasília,e terminou empatada por 2 x 2.

1º TEMPO

Os primeiros 45 minutos de jogo foram bastante agitados. As chances foram iguais para ambas as equipes que atacavam e defendiam desde o início do jogo. No entanto, Alvinegras estavam muito agitadas, tentavam sair no contra-ataque, partir em velocidade, para conseguir chegar com mais agilidade e converter a jogada em gol, mas eram sempre paravam na defesa das adversárias.

Enquanto isso, o técnico Erivelton Viana pedia calma. Conforme sua orientação as meninas deviam se organizar, pensar e elaborar as jogadas. Isso, faria com que trabalhassem melhor a bola, tendo mais posse e um melhor aproveitamento nas finalizações. Foi então que Amália quase abriu o placar para o Alvinegro logo após o conselho do treinador, a Amália, camisa 11 do Mais Querido, teve uma grande chance.

2º TEMPO

No começo da 2ª etapa, o time cearense conseguiram abrir o placar com Jéssica, de pênalti. Mas o empate do Minas veio logo em seguida aos cinco minutos, com Manu. Assim, como no 1º tempo, o jogo estava com muito movimento e não houve tempo para o time do Distrito Federal comemorar, após uma falta marcada a favor das alvinegras e Rebeca converteu e virou o placar. Tudo indicava que o time cearense saíria com a vitória, mas no último minuto as meninas de Brasília empataram.

Próximo confronto do Ceará

O próximo jogo do Vozão será nesta quinta-feira (4), contra a Ferroviária pelo returno do torneio. A partida será às 10h30 (horário de Brasília), no Centro de Treinamento do Sorocaba 2, em São Paulo.

Foto destaque: Divulgação/Adriano Fontes/CBF

Larissa Lisboa

Larissa Lisboa

O esporte sempre foi muito presente na minha vida, assim como a leitura e a escrita. Mas ser mulher no meio esportivo, não é uma tarefa fácil.
Professora de Educação Física por formação e jornalista por vocação. Amante das artes, cultura geek e um bom livro acompanhado de um cafezinho. Meu objetivo é nunca deixar de evoluir.
Antes parte da equipe dos Torcedores, onde dei meus primeiros passos no jornalismo esportivo. E também do Rainhas do Drible onde ajudamos a aumentar o engajamento feminino.
Me junto ao Futebol na Veia, com o objetivo de somar a equipe e dar maior visibilidade ao Futebol Feminino sendo setorista do Ceará.