Brasileiro Sub-18: Ceará empata com Minas/DF

O Ceará Sporting Club feminino entrou em campo mais uma vez. A partida aconteceu na manhã deste domingo (31), no Centro de Treinamento 1 do Sorocaba, em São Paulo.

Onde o Alvinegro conseguiu um empate diante do Minas Brasília, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-18. Essa foi a terceira partida do time cearense, na competição que já vinha de um empate de 2 x 2 contra o Vasco e uma derrota por 4 x 1 para a Ferroviária.

A partida

A partida começou igual para ambas as equipes. Tanto o Ceará quando o Minas tiveram chances iguais de marcar. Porém, o cenário começou a mudar e a equipe de Brasília pressionou muito, conseguindo mais chances e até mais oportunidades em escanteios.  No entanto, a zaga alvinegra foi mais atenta e bloqueou todas as bolas.

Foram nos últimos 45 minutos do tempo regular, que as coisas começaram a se definir. Ambos os times continuavam com chances iguais, assim como suas vagas atentas, mas os gols saíram somente no finalzinho do jogo. O do Vozão veio após uma cobrança de falta, que Jéssica bateu e converteu, enquanto isso o empate do Minas veio nos acréscimos, ao qual o time alvinegro teve chance de virar, mas não obteve sucesso.

O PRÓXIMO COMPROMISSO DO CEARÁ

Com o resultado, o time cearense vai para a lanterna do Grupo F com apenas dois pontos e apesar de estar com a mesma pontuação do vasco, perde no saldo de gols.

As Alvinegras voltam a campo já na próxima terça-feira (02),  para tentar correr atrás do prejuízo. A partida encontra o Minas Brasília, às 15:30(horário de Brasília), no CT Sorocaba 1. O jogo é válido pela 4° rodada da competição, pelo returno do Grupo F. Já o torcedor pode acompanhar ao vivo pelo MyCujoo.

Foto destaque: Divulgação/Adriano Fontes/CBF

Larissa Lisboa

Larissa Lisboa

O esporte sempre foi muito presente na minha vida, assim como a leitura e a escrita. Mas ser mulher no meio esportivo, não é uma tarefa fácil.
Professora de Educação Física por formação e jornalista por vocação. Amante das artes, cultura geek e um bom livro acompanhado de um cafezinho. Meu objetivo é nunca deixar de evoluir.
Antes parte da equipe dos Torcedores, onde dei meus primeiros passos no jornalismo esportivo. E também do Rainhas do Drible onde ajudamos a aumentar o engajamento feminino.
Me junto ao Futebol na Veia, com o objetivo de somar a equipe e dar maior visibilidade ao Futebol Feminino sendo setorista do Ceará.