Na manhã deste sábado (6), o time feminino do Ceará enfrentou o Vasco da Gama pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-18. A partida válida pelo returno aconteceu no CT Sorocaba 2, em São Paulo, e marcou a última participação do na competição. Sob o comando de Erivelton Viana, as meninas precisavam vencer e torcer para que o Minas Brasília perdesse para a Ferroviária. Porém, o resultado foi exatamente o contrário.
Feminino: Vasco vence o Ceará por 2 a 1 no Brasileiro Sub-18 https://t.co/zpDmvlWlbm
— SuperVasco l Notícias sobre o Vasco (@SuperVasco) February 6, 2021
1º TEMPO
A 1ª etapa dos 90 minutos decisivos já começou contra o time cearense. Aos 14 minutos, a equipe carioca abriu o placar com Anny. Logo após, o Ceará teve a chance de empate com a atacante Jéssica. Entretanto, a atleta que saiu em velocidade finalizou para fora. O clube cearense marcou seu tento aos 23′, quando Amália se livrou da marcação e aproveitou a saída da goleira adversária para mandar para o fundo da rede.
2º TEMPO
Os últimos 45 minutos foram muito mais equilibrados tanto em posse de bola, quanto em ataque e defesa. No entanto, quando o jogo já estava se encaminhando para o fim, a meia vascaína, Pimentinha, ficou cara a cara com a goleira do Vovô e marcou o segundo gol, encerrando a partida.
Portanto, dos seis jogos feitos pelo Ceará, a equipe somou três empates e outras três derrotas, ficando com três pontos. Como resultado, o Time do Povo encerra sua participação no torneio já na 1ª fase.
Foto Destaque: Divulgação/Adriano Fontes/CBF