Marinho é o melhor jogador do primeiro turno do Brasileirão

Fim de primeiro turno é momento de análise. Em ano conturbado, por conta da pandemia de Covid-19, os protocolos para realização das partidas foram mais rígidos e impediram a presença de público nos estádios. No entanto, o torcedor acompanhou grandes jogos de casa e viu os destaques do campeonato crescerem em nível técnico. Portanto, o Futebol na Veia traz os cinco melhores jogadores do Brasileirão Série A 2020 até o momento.

5- KENO

O grande finalizador da competição já marcou dois hat-tricks: contra o Atlético-GO e Grêmio. Desde a 11ª rodada, o atacante do Galo chama a atenção pela sede de gols em campo. Em resumo, são 53 finalizações e 25 direcionadas à meta. Além disso, conta com oito gols e duas assistências. Fique de olho em Keno no segundo turno!

https://twitter.com/SofaScoreBR/status/1322343171024658432

4- VINÍCIUS VINA 

Uma das maiores revelações do Brasileirão até o momento, Vina é fundamental ao estilo de jogo do Ceará. Nas 12 partidas em que atuou, são cinco bolas na rede e duas assistências. Além disso, o camisa 29 é o maior finalizador do Vozão, com 40 tentativas e 18 para a meta. Por outro lado, o meia atua também na construção das jogadas e, para isso, já aplicou 11 roubadas de bola.

3- THIAGO GALHARDO

O maior destaque do Internacional até a 19ª rodada não poderia estar de fora da lista. A saber, os 15 gols marcados fazem do meia o artilheiro do Campeonato, assim como as cinco assistências tornam-no garçom do primeiro turno. Ainda, o camisa 17 tem o maior índice de acerto em finalizações, com 20 certas em 38 tentativas (cerca de 53% de aproveitamento). Por ser o jogador de maior perigo nos gramados, Galhardo também é atacado pelos rivais: 26 faltas recebidas.

https://twitter.com/SofaScoreBR/status/1322340543851094016

2- PEDRO 

O centroavante ganhou mais oportunidades com a chegada de Domènec Torrent ao Flamengo e tem mostrado serviço nos confrontos. Vestindo a 21 do Rubro-Negro, Pedro tem nove gols em 16 jogos, sendo sete de dentro da área. Como o elenco busca fechar as linhas de passe do adversário e encontra facilidade na tomada de bola, os jogadores são pressionados por mais de um atleta. Assim, ele aproveita os espaços e chega tranquilo para concluir. A saber, em 31 oportunidades, 18 foram em direção ao gol.

https://twitter.com/SofaScoreBR/status/1322980666787725312?s=19

1- MARINHO 

A princípio, o camisa 11 do Santos se tornou o vice-artilheiro do Brasileirão, com 12 gols em 15 partidas em campo. Além disso, as 71 faltas recebidas até aqui evidenciam a ofensividade do jogador, que ocupa o segundo lugar em finalizações (46), sendo 43% em direção à meta. Marinho ainda bate os pênaltis do Peixe, com quatro conversões, e lidera os gols de falta do torneio.

Por fim, ele demonstra ser um atacante completo  ao dividir a primeira posição em número de assistências (5) com Thiago Galhardo, e roubar 15 bolas. Assim, nesse sentido, a versatilidade coloca Mário Sérgio Santos Costa no topo do pódio do FNV.

https://twitter.com/SofaScoreBR/status/1323047472000831490

Foto destaque: Reprodução/Santos FC/Ivan Storti

Luma Lane Rodrigues
Meu nome é Luma Lane. Tenho 18 anos, sou da cidade de Barra Mansa, no interior do Rio de Janeiro e estou cursando o segundo período de jornalismo no UBM - Centro Universitário de Barra Mansa. Sempre fui apaixonada na área - em especial no jornalismo esportivo - e entrar para a faculdade me deu ainda mais certeza de que esse é o meu sonho. Gosto bastante de fotografar, ouvir músicas, ler e escrever. Considero o ramo extremamente importante e necessário, pelo contato com o público e por ter a transmissão da verdade como pilar principal. Nesse sentido, meu objetivo é conhecer diferentes culturas, esportes e pessoas, para contribuir de forma cada vez mais eficaz ao mundo. Nesta que é a minha primeira experiência profissional, espero colaborar com meus textos para o crescimento da plataforma, além de aprender com as técnicas do site para evoluir na carreira.

Artigos Relacionados