Brasil x Hungria como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na tarde desta segunda-feira (11), Brasil x Hungria se enfrentaram pelo segundo amistoso Data Fifa. A saber, a Seleção Brasileira levou a melhor e venceu as adversárias, por 3 x 1, com gols de Gabi Nunes (duas vezes) e Bia Zanerato. Pelo lado húngaro, Csiki descontou de pênalti. Por fim, agora, o Brasil se prepara para a disputa da Copa América, em julho.

Assista aos melhores momentos de Brasil x Hungria

1° Tempo: Brasil na frente, porém, pouco aproveitamento

A princípio, o que se pôde acompanhar em campo foi a diferença técnica entre as equipes. Se por um lado o Brasil tem um grupo ainda em formação e que vem ganhando entrosamento a cada partida, por outro a habilidade individual das jogadoras fez a diferença na ofensividade da equipe de Pia Sundhage. Isto porque o Brasil esteve melhor durante toda a primeira etapa.

Logo, aos 13 minutos, a Seleção Brasileira saiu na frente com gol de Gabi Nunes em cobrança de escanteio. No levantamento na área, ela cabeceou direto para as redes. Contudo, a Hungria não teve saída de jogo após sofrer o gol. Nesse sentido, jogando recuada, cedeu espaços para o Brasil jogar e armar ofensivamente. Apesar disso, a única Boa chegada húngara ocorreu aos 34 minutos, quando Evelin Fenyvesi arriscou chute na entrada da área que passou com risco por cima do travessão da goleira Lorena.

Por fim, com troca de passes rápida e sem muitos erros, o Brasil pressionou até o final. Já nos acréscimos, teve outras duas chances de ampliar a vantagem. Em um desses lances, Geyse finalizou por cima da meta e com perigo para as adversárias. Todavia, o Brasil não conseguiu ser mais efetivo e, apesar de sete finalizações, aproveitou apenas uma.

2° Tempo: Domínio brasileiro e mais dois gols na conta

O segundo tempo foi de total domínio brasileiro e boas chances criadas pelo ataque. Assim também, o Brasil sobrou em campo e não sofreu qualquer perigo da Hungria. Dessa maneira, com pressão na saída de bola adversária, não demorou para o Brasil ampliar a vantagem. Logo, aos sete minutos, Bia Zaneratto que havia acabado de entrar em campo marcou, após receber passe, dominar e carregar a bola até a entrada da área para chutar no canto esquerdo.

Além disso, a equipe não deu sossego à defesa húngara e seguiu com intensidade ofensiva. Desde modo, Gabi Nunes marcou o terceiro gol. Novamente dentro da área, ela mergulhou de cabeça no cruzamento de Adriana e, assim, colocou a bola no fundo das redes. Todavia, a Hungria diminuiu o marcador em cobrança de pênalti. Aos 29 minutos, Csiki descontou em chute no canto direito. Apesar disso, essa foi a única vez em que a goleira Lorena foi acionada na segunda etapa. Isto porque as húngaras não passaram do meio de campo por grande parte do tempo. Por fim, a Seleção Brasileira jogou bem e arrancou a primeira vitória do ano.

https://twitter.com/SelecaoFeminina/status/1513613336239394825

Brasil x Hungria – E agora?

Agora, o próximo compromisso da Seleção Brasileira será um amistoso contra a Suécia, disputado no dia 28 de junho, às 13h30 (horário de Brasília), em Estocolmo, na Suécia. Enquanto isso, a Hungria enfrenta a seleção da Ucrânia no mesmo dia , no Estádio em Lviv, na Ucrânia.

 

Foto Destaque: Lucas Figueiredo/CBF

Aliny Bueno

Aliny Bueno

Prazer! Eu sou formada em jornalismo e a área esportiva é uma com a qual mais me identifico. A paixão pelo esporte, em especial o futebol, surgiu ainda quando criança. Trabalhar com isso me traz satisfação. Evoluir a cada dia dentro do jornalismo é o objetivo principal para obter uma carreira de sucesso.