Nesta sexta-feira (2), a Seleção Brasileira Feminina venceu a África do Sul, por 3 x 0, em jogo amistoso realizado em período Data Fifa. Assim, as Guerreiras superaram as anfitriãs com gols de Geyse, Adriana e Tamires, no Orlando Stadium, em Johanesburgo. A saber, as seleções se enfrentaram após o e a África do Sul garantir o título da Copa Africana de Nações deste ano. Sendo assim, confira os melhores momentos e destaques da partida.
Índice
Assista aos melhores momentos de Brasil x África do Sul
1° Tempo: Brasil é pressionado, mas abre vantagem no final da primeira etapa
Inicialmente, a África do Sul pressionou o Brasil no começo da partida. Além disso, comandou o ritmo de ritmo e manteve mais a posse de bola.
Apesar disso, as anfitriãs tiveram algumas dificuldades para furar a defesa brasileira. Por sua vez, o Brasil iniciou a partida na defensiva. Ao passo que o jogo se mostrou equilibrado, posto que a seleção comandada por Pia Sundhage teve dificuldades de desarmar as adversárias.
Especialmente no meio de campo, a Seleção Brasileira não manteve a marcação. Dessa maneira, facilitou a troca de passes e a infiltração das sul-africanas. Todavia, foi o Brasil quem criou a primeira chance de gol.
Assim, jogados cinco minutos, após jogada pela esquerda, Tamires cruzou na área e Adriana cabeceou com perigo, mas por cima da meta. Assim também, Debinha teve a oportunidade de abrir o marcador, ao finalizar rasteiro, mas no canto direito pela linha de fundo.
Além delas, Antônia arriscou chute de longa distância que passou rente ao travessão com bastante perigo. Em resposta, as anfitriãs quase surpreenderam a goleira Lorena que estava adiantada. Porém, o chute seguiu para fora.
Contudo, jogados 41 minutos, Geyse marcou um belo gol da entrada da área, após dominar a bola no peito, ajeitar e arriscar chute de primeira que encobriu a goleira. Na sequência, Adriana também balançou as redes.
A saber, a meia-atacante aproveitou sobra de bola dentro da área para chutar rasteiro e ampliar a vantagem do Brasil para a volta do intervalo.
2° Tempo: Tamires marca e Brasil fecha a conta no jogo
No retorno para a etapa complementar, a África do Sul iniciou pressionando o Brasil. Bem como teve domínio maior da posse de bola. Apesar disso, não conseguiu aproveitar as chances criadas.
Por outro lado, a seleção Canarinho foi menos intensa que o primeiro tempo. Além disso, ainda cometeu alguns erros de passes. Em razão disso, pecou no último passe nas finalizações.
Assim sendo, o terceiro gol brasileiro saiu aos 17 minutos. No lance, em jogada pela direita, Antônia cruzou na área e após corte errado da defesa, Tamires aproveitou para chutar direto para o gol que estava completamente livre.
Contudo, após o gol da Seleção Brasileira as equipes fizeram poucas investidas e não criaram muitas chances ofensivas. Assim, pelo lado africano, Hildah Magaia cobrou falta com perigo para a goleira Lorena, pois a bola passou rente à trave no canto direito.
Por fim, a Seleção Brasileira conseguiu mais uma vitória para a conta.
VITÓRIA DO BRASIL! 🇧🇷
Com gols de Geyse, Adriana e Tamires, a #SeleçãoFeminina venceu a África do Sul por 3 a 0 nesse primeiro duelo dos jogos preparatórios de setembro! Vamos por mais! 💪
O nosso próximo compromisso será na segunda-feira, às 13h, contra a África do Sul! pic.twitter.com/i5oPC7zjii
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) September 2, 2022
Brasil x África do Sul – E Agora?
Agora, as duas seleções voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira (5). A saber, a partida será às 13h (horário de Brasília), em Durban, na África do Sul.
Foto destaque: Rafael Ribeiro/CBF