Na manhã dessa quinta-feira (10), Brasil e .
1º TEMPO
A seleção brasileira começou a partida muito bem. Assim, logo no início já demonstrava que iria trazer dificuldades ao adversário. Desse modo, aos 8 minutos o Brasil abriu o placar. Gabriel Jesus acertou belo passe em profundidade para Firmino, que encobriu o goleiro senegalês. Mesmo ganhando, a equipe brasileira continuava no ataque e Senegal só veio dar seu primeiro chute perigoso aos 18 minutos. Com isso, a seleção senegalesa começou a pressionar mais a Canarinho. Assim, ao fim da etapa inicial, o atacante Sadio Mané passou por dois defensores brasileiros e acabou sendo derrubado por Marquinhos dentro da área. O juiz marcou pênalti e mostrou o cartão amarelo para o zagueiro. Famara Diedhiou converteu e empatou o jogo. Neymar ainda perdeu ótima chance nos acréscimos, mas a primeira etapa terminou empatada.
https://twitter.com/CBF_Futebol/status/1182296952765079552
2º TEMPO
Com o recomeço da partida, o Brasil manteve pressionando o adversário. Tiveram chances com Neymar, Coutinho e Casemiro em menos de cinco minutos de jogo. Aos 8 minutos, Gabriel Jesus foi derrubado na área, mas o juiz não marcou nada. O jogadores brasileiros reclamaram bastante. Após isso, o técnico Tite fez duas alterações com o objetivo de mudar o placar da partida, mas sem efeito nenhum. Nos 10 minutos finais de jogo, o Senegal começou a pressionar a seleção. Assim, aos 39, Sidy Sarr obrigou o goleiro Ederson a fazer bela defesa e logo em seguida, Mané chutou de fora da área e acertou a trave. Mesmo com a pressão das duas equipes, a partida terminou empatada em 1 x 1, placar negativo para a seleção brasileira, mas que foi de grande importância para a seleção senegalesa.
E AGORA?
Com 2 empates e 1 derrota em amistosos pós Copa América, a seleção brasileira tenta quebrar esse jejum contra a Nigéria. Assim, a partida acontece no próximo domingo (13), no estádio Nacional de Singapura, às 9h (horário de Brasília). Enquanto a seleção de Senegal volta a jogar no dia 18 de outubro, ocasião em que enfrenta a seleção de Guiné-Conakri. O jogo é válido pelas eliminatórias da Copa Africana de Nações.
MELHORES MOMENTOS
https://www.youtube.com/watch?v=09sCKC9glcc
Foto destaque: Feline Lim/Reuters