Brasil tem baixa importante e jogador vira dúvida para a Copa do Mundo

O meia Bruno Guimarães foi cortado da segunda partida seleção brasileira, na próxima terça-feira (27), contra a Tunísia. O jogador não irá viajar com o resto da delegação para Paris, local do último confronto antes da Copa do Mundo. O jogador retornará a Inglaterra já neste domingo.

Decerto, Bruno apresentou uma lesão na coxa esquerda um jogo antes de se apresentar para a seleção, ainda com a camisa de seu time, Newcastle. Mesmo com o problema, o meia se juntou a seleção para iniciar o tratamento de perto com os médicos brasileiros. Mesmo com a semana de trabalho, Bruno não jogou contra Gana, na última sexta-feira (23) e agora, retorna para completar todo o procedimento com seu time.

O Newcastle entrou em contato com o staff da seleção e pediu para que Bruno voltasse as dependências do clube, já que a lesão não iria deixá-lo jogar o próximo confronto do Brasil. A maior contratação da história do time inglês é a joia do novo rico da Premier League e toda a preocupação com seu físico é compreensível. O time só entra em campo no dia 1 de outubro, tempo para que o jovem esteja pronto para atuar.

Pelo lado da seleção, ninguém será convocado para seu lugar. Bruno é um nome praticamente certo na convocação final da Copa do Mundo e briga até para ser titular da equipe de Tite. O jogador se mostrou tranquilo com a lesão às vésperas do Mundial do Catar e no sábado (24), foi a Euro Disney com os outros jogadores da seleção, que estavam de folga. Bruno tirou fotos com os companheiros e não deixou transparecer preocupação sobre a lesão e ausência do último jogo.

O Brasil entra em campo, pela última vez antes da Copa, na próxima terça-feira (27). A adversária é a Tunísia, que também estará no Catar. A tendência é de que Tite volte para a formação original de três meias e deixe de lado os quatro atacantes que usou contra Gana. Assim, Fred volta ao time, no lugar de Raphinha ou Vinícius Jr.

Provável escalação: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Casemiro, Fred e Paquetá; Neymar, Vinícius Jr. (Raphinha) e Richarlison;

Foto destaque: Reprodução/CBF

Robert Ferreira

Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!