Antes de mais nada, neste último domingo (20), o Brasil de Pelotas venceu o Ypiranga por 1 x 0 em partida de ida da semifinal do Gauchão 2022. Dessa forma, em uma partida bem disputada, o Xavante conseguiu a vantagem no primeiro jogo do mata mata.
Índice
Assista aos melhores momentos de Brasil de Pelotas x Ypiranga
1º tempo: Embalado pela torcida, o Xavante faz o resultado
Sendo assim, o Brasil de Pelotas começou a partida sendo empurrado por sua torcida e conseguiu arrancar uma boa e efetiva pressão logo nos primeiros 20′ da partida. Dentro desses, conseguiu marcar o gol que definiu o placar. Aos 17′, Paulo Victor pegou a bola dentro da área, limpou a defesa e foi derrubado. Dessa forma, Marllon cobrou o a penalidade e abriu o placar.
Ainda na primeira etapa, o Xavante conseguiu em duas excelentes jogadas botar a bola na trave. Primeiro em excelente jogada com Paulo Victor e depois em falta cobrada por Gabriel Araújo e muito bem defendida por Edson.
2º tempo: O jogo se equilibra e ganha emoção até os minutos finais
Dessa maneira, o Brasil de Pelotas voltou para a segunda etapa com uma postura mais defensiva devido a vantagem que construiu nos primeiros 45′. Sendo assim, na melhor chance do Ypiranga na partida, Erick fez boa jogada e chutou forte no canto. Porém, Vitor Luiz fez uma boa defesa e conseguiu manter o placar como estava. Já perto do fim do jogo, Bruno Paulo recebeu a bola em profundidade e parou em mais uma boa defesa de Edson.
Brasil bate o Ypiranga por 1 a 0 e agora joga pelo empate para passar à final do Gauchãohttps://t.co/tMgyO3IwdT
📷 Volmer Perez pic.twitter.com/IQ6oKfFJQe
— GE Brasil (@GEBrasilOficial) March 21, 2022
Brasil de Pelotas x Ypiranga – E agora?
Dessa maneira, com a vitória do Brasil de Pelotas o time conseguiu a vantagem na primeira partida das semifinais do Gauchão 2022. A partir de agora, tudo será decidido em Erechim na quarta-feira ás 19h30. Em casa, o Ypiranga precisa pelo menos repetir o resultado dessa partida para seguir vivo em busca da vaga na final.
Foto destaque: Divulgação/GEBrasil/Volmer Perez