Nesta terça-feira (7), Brasil de Pelotas x Ponte Preta se enfrentaram pela 2ª fase da Copa do Brasil. Os donos da casa vencerem por 2 x 0 e com direito a grande presença de público. Márcio Jonathan e Luiz Felipe foram os autores dos gols da vitória do Xavante.
Índice
Assista aos melhores momentos de Brasil de Pelotas x Ponte Preta
Em breve
1° tempo: Brasil de Pelotas sai na frente
A etapa inicial do confronto teve muito equilíbrio. Nos primeiros 15 minutos os donos da casa controlaram bem a partida e conseguiram abrir o placar. Aos 12′, Luís Gustavo cobrou um escanteio e Márcio Jonathan fez o 1° gol da partida. Depois disso, a Ponte Preta passou a dominar a posse de bola e oferecer lances de perigo, mas faltou tranquilidade para os homens do setor ofensivo da macaca definirem o lance. Assim, o Xavante saiu vencendo.
2° tempo: vitória do Xavantão
A 2ª etapa teve a Ponte Preta criando as principais jogadas. Teve bola na trave, defesa do goleiro, chute passando próximo ao gol. Mas o velho jargão do futebol nunca deixa de ser moderno: “quem não faz, toma!”. Na única grande chance de perigo do Brasil de Pelotas a rede foi balançada. Guilherme Dias fez um cruzamento perfeito para Luiz Felipe fazer um belo gol. A Macaca até tentou, mas não conseguiu diminuir. Final de jogo: 2 x 0.
Brasil de Pelotas x Ponte Preta – E agora?
Com a vitória, o Brasil de Pelotas classifica à próxima fase da Copa do Brasil. O Xavante também leva R$750 mil por causa da classificação. O próximo adversário será definido por meio de um sorteio ainda sem data definida. Enquanto isso, o time volta a campo no Cameponato Gaúcho pela última rodada da 1ª fase da competição, contra o Juventude.
A Ponte Preta está eliminada da Copa do Brasil. Agora, as atenções estão voltadas para a Série A2 do Paulistão. No sábado (11), às 15h (horário de Brasília), o time de Campinas vai enfrentar o Noroeste pela última rodada desta 1ª fase. Vale ressaltar que a equipe já está classificada para as quartas de final e aguarda a definição do adversário. A Macaca tem a melhor campanha da competição até aqui.
Foto Destaque: Divulgação/Tiago Winter/Brasil de Pelotas