Bragantino x São José como aconteceu – resultado, destaques e reação – Brasileirão Feminino 2022

Na tarde deste sábado (16), Red Bull Bragantino x São José se enfrentaram em Jarinu, pela 5ª rodada do Brasileirão Feminino 2022. No entanto, o empate manteve as duas equipes na zona de rebaixamento da competição.

Assista aos melhores momentos de Red Bull Bragantino x São José

1º tempo: Bragantino fez dois para valer um

Primeiramente, aos 4′, Lelê pegou a sobra na entrada da área, mas acabou isolando a bola, na primeira chance do Bragantino. Aos 16′, Mylena cobrou falta, mas ainda não foi dessa vez que o Massa Bruta abriu o placar. Aos 29′, Joice cobrou escanteio, a goleira do São José, Zany, rebateu e, na conclusão, Ingrid mandou para fora.

Até que, Ariel marcou, mas o gol das bragantinas foi anulado por impedimento. No entanto, aos 38′, após escanteio, Ariel driblou a marcação do São José e finalizou, a bola sobrou para Mylena, que apenas completou para o gol e marcou para a equipe de Bragança Paulista. Na sequência, aos 46′, Ariel driblou e finalizou cruzado para a defesa de Zany.

2º tempo: Até o gol do São José foi do Bragantino

Primeiramente, aos 2′, Aline bateu falta e Zany defendeu mais uma vez. Até que, aos 23′, após cobrança de escanteio, Elisandra, do Bragantino, colocou de cabeça contra o próprio gol, empatando a partida para o São José.

Por outro lado, aos 25′, Lelê respondeu pelo Braga, mas o chute saiu pela linha de fundo. Na sequência, Bea saiu cara a cara com Karol Alves e a goleira do Massa Bruta levou a melhor. No contra-ataque seguinte, Luana entrou na área e finalizou com desvio na marcação, a bola parou na trave da Águia do Vale.

Aos 32′, mais uma chance perdida pelas bragantinas, dessa vez por Ariel, que carregou e mandou para fora. Aos 34′, novamente Bea, dessa vez o chute de fora da área parou na trave esquerda, em mais uma chance de virada azul. Por fim, aos 37′, a goleira Zany segurou a bola fora da área e recebeu cartão vermelho, deixando o São José com uma jogadora a menos até o final da partida.

Red Bull Bragantino x São José – E agora?

Dessa forma, com o empate, ambas as equipes permanecem na zona de rebaixamento, com o Bragantino em 19° e o São José em 17°. Na sequência, o Massa Bruta visita o São Paulo, no feriado de 1º de maio, às 15h (horário de Brasília), enquanto a Águia do Vale recebe o Corinthians, na segunda-feira (25), às 16h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Fernando Roberto/Red Bull Bragantino

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.