Bragantino x Santo André resultado, destaques e reação

Na noite deste sábado (28), Bragantino x Santo André se enfrentaram no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista 2023. Mesmo com superioridade durante boa parte da partida, o Massa Bruta viu a vitória escapar após expulsão e pênalti.

Assista aos melhores momentos de Bragantino x Santo André

1° tempo: Muitas tentativas dos Bulls, mas Frigeri segurou a barra

Na primeira chance do Santo André na partida, aos 2′, Gerson Magrão encontrou Léo Ceará na entrada da área, mas o atacante finalizou para fora. No minuto seguinte, aos 3′, Alerrandro recebeu de cara para o goleiro Lucas Frigeri, mas não deu certo a tentativa de tirar do arqueiro. Aos 6′, Matheus Fernandes arriscou de fora da área, mas Frigeri defendeu mais um lance de perigo do Bragantino.

Na sequência, aos 10′, Artur quase marcou gol olímpico, mas Frigeri evitou, dando tapa para evitar o feito. Novamente, aos 12′, Artur e Aderlan fazem jogada pela direita, mas a conclusão de Bruninho saiu pela linha de fundo. No restante da etapa inicial, as melhores chances foram do Massa Bruta, mas não causaram perigo ao gol do Ramalhão.

2° tempo: Um jogo antes da expulsão e outro depois

No primeiro minuto da etapa final, Artur bateu escanteio e Leo Realpe desviou, mas a bola saiu com susto para a meta de Lucas Frigeri. Na sequência, aos 3′, Matheus Fernandes roubou, girou e bateu para o gol, mas a finalização foi pela linha de fundo, também pelo lado do Bragantino. Por outro lado, aos 10′, Gabriel Taliari lançou Dudu Vieira, em contra ataque, mas o chute de primeira passou longe da meta dos donos da casa.

Aos 16′, Jadsom foi expulso, por agressão, e deixou o Massa Bruta com um jogador a menos. De falta, aos 22′, Artur cobrou de muito longe e tirou tinta da trave de Lucas Frigeri. Mais tarde, aos 31′, Artur cruzou e Sorriso, de cabeça, não conseguiu a força suficiente para passar por Frigeri.

No minuto seguinte, aos 32′, Matheus Fernandes errou o desarme e derrubou José Hugo dentro da área, pênalti para o Santo André. Na cobrança, Léo Ceará escolheu o meio do gol e abriu o placar para o Ramalhão, 1 x 0. Também de fora da área, aos 37′, Praxedes arriscou e também deu susto ao time do ABC. De bicicleta, aos 42′, Thiago Borbas tentou o empate, mas mandou para fora a chance do Braga. Por fim, aos 47′, após briga pela bola, de cabeça, Gabriel Popó obrigou Lucas Frigeri a fazer uma grande defesa, para garantir os três pontos favoráveis ao Santo André.

Bragantino x Santo André – E agora?

Com a vitória, o Santo André chega aos 10 pontos e vai passar o final de semana como líder do Grupo D do Paulistão. Por outro lado, o Red Bull Bragantino está na vice-liderança do Grupo A, com sete pontos.

Na 6ª rodada, o Red Bull Bragantino visita o Guarani, no sábado (4), às 16h (horário de Brasília). Enquanto isso, no domingo (5), o Santo André recebe o São Paulo, no Bruno José Daniel, também às 16h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Abner Dourado/EC Santo André 

Payciúma Luiz

Payciúma Luiz

Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício.
@payciuma
24 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Newcastle no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.