Bragantino x Cuiabá

Nesta quarta-feira (7), no confronto entre Bragantino x Cuiabá, válido pela 10ª rodada do Brasileirão Série A, o Massa Bruta empatou, em casa, com o Dourado, por 1 x 1. Em suma, mesmo com muitos desfalques, o RB começou na frente com Praxedes, mas tomou o empate após o gol de Jenison.

Assista aos melhores momentos de Bragantino x Cuiabá

1º tempo: em jogo equilibrado, RB sai na frente com golaço

O Cuiabá começou melhor a partida, marcando forte, mas sem conseguir uma grande oportunidade. Dessa maneira, o Bragantino foi crescendo a partir da metade do primeiro tempo.

Assim, não demorou muito para o Massa Bruta abrir o placar. Aos 28 minutos, após passe de Raul, Praxedes limpou a marcação e acertou um lindo chute de fora da área, no ângulo. Dessa forma, o RB diminuiu o ritmo, e o jogo voltou ao equilíbrio até o fim da primeira etapa.

2º tempo: domínio do Cuiabá e empate merecido

O Dourado começou pressionando desde o início. Dessa forma, aos cinco minutos, Clayson cobrou escanteio curto para Pepê, que finalizou sem ângulo e carimbou o travessão. Logo depois, Clayson finalizou após tabela com Elton, obrigando Cleiton a fazer boa defesa. Por outro lado, o Bragantino, sentindo os desfalques, recuou e esperava um contra-ataque para matar o jogo.

Dessa maneira, o Cuiabá continuou sufocando e continuava desperdiçando oportunidades. Então, o técnico Jorginho, aos 28 minutos, colocou Felipe Marques e Jenison na partida. Assim, não demorou muito para as alterações fazerem efeito. Aos 32 minutos, Felipe Marques cruzou da direita, e Jenison dominou com categoria, girou e finalizou de perna esquerda para o fundo das redes. Contudo, mesmo após o gol, o time visitante continuou pressionando, mas não conseguiu a virada.

BRAGANTINO X CUIABÁ – E AGORA?

Com o empate, o Bragantino chega aos 22 pontos e pode perder a liderança. Já o Cuiabá se mantém no Z4, com cinco pontos. O Massa Bruta segue invicto no campeonato e volta a campo, neste sábado (10), às 17h30 (horário de Brasília), contra o Athletico-PR, fora de casa. Por outro lado, o Dourado recebe o Ceará, em casa, no próximo domingo (11), às 18h15h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/ AssCom Dourado

Gerson Nichollas
A escolha do jornalismo veio para unir minha paixão por escrever e também o amor que tenho pelos esportes, principalmente o futebol. Por isso, tenho um blog chamado "Segue la Pelota" para falar sobre esta modalidade. Por outro lado, sou uma pessoa muito comunicativa e acredito que com a minha espontaneidade vou chegar longe na profissão, tendo como maior objetivo trabalhar em frente às câmeras.