Neste domingo (7), Bragantino x Athletico se enfrentaram no Nabi Abi Chedid, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o Furacão, jogando fora de casa, conseguiu a vitória por 2 x 0 com gols de Marcinho e Pedro Rocha. A princípio, o jogo truncado e sem grandes chances para os dois lados, acabou com a sequência de partidas sem vencer do Rubro-Negro.
Índice
Assista aos melhores momentos de Bragantino x Athletico
1º tempo: Com poucas chances, jogo fica no 0 x 0
A princípio, o jogo começou em um bom ritmo e com intensidade de ambas equipes. Por outro lado, após alguns minutos os times não mantiveram esta forma de jogo como no começo. Assim, a 1ª etapa se desenvolveu com as melhores chances para o Massa Bruta. Dessa forma, o time da casa chegou com Ytalo, Helinho e Cuello. Já o Athletico chegou nos contra-ataques, principalmente em um momento com Bissoli, mas Cleiton fez boas defesas.
2º tempo: Athletico abre o placar, se mantém bem e garante a vitória
Dessa forma, o Bragantino voltou para a 2ª etapa tentando conseguir a vitória em casa, mas levava pouco perigo a Santos. Assim, aos 14 minutos, o Furacão abriu o placar com Marcinho em cobrança de falta que contou com a falha do goleiro Cleiton. Após o gol, o Athletico buscou ainda mais se defender e sair nos contra-ataques.
Com isso, o time se saiu bem em sua proposta de jogo e conseguiu manter o placar a favor. Até que, aos 46, o Furacão ampliou o placar de acordo com seu esquema. Em uma jogada rápida pegando os mandantes em transição defensiva, a bola chegou em Nikão, que achou Pedro Rocha sozinho dentro da área e assim deu números finais a partida.
A vitória é uma pequena homenagem a você, Craque da 8. #Athletico #SicupiraEterno pic.twitter.com/qpkxSWubDe
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) November 7, 2021
BRAGANTINO X ATHLETICO – E AGORA?
A princípio, mesmo com a derrota, o Bragantino está na 4ª posição, com 49 pontos. Por outro lado, o Athletico volta a vencer após seis jogos e está na 11ª colocação, com 38 pontos. Dessa forma, na próxima rodada o Massa Bruta enfrenta o Santos fora de casa, enquanto o Furacão recebe o Ceará. Vale lembrar que as equipes voltam a se enfrentar na final da Copa Sul-Americana, no dia 20.
Foto destaque: Divulgação/Athletico