bragantino

Nesta quarta-feira (1), o Bragantino conheceu os dias e horários de seus jogos contra Bahia, Fluminense, Corinthians, Flamengo e Palmeiras. Nesse sentido, a CBF divulgou os detalhes de cinco partidas do 2º turno do Brasileirão Série A 2021, indo da 21ª à 25ª rodada.

A saber, na 21ª rodada, o Toro Loko enfrenta o Bahia no sábado (18), às 21h (horário de Brasília), no Pituaçu. Em seguida, mais um jogo fora de casa, contra o Fluminense, no domingo (26), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Depois, em outubro, o Red Bull recebe Corinthians no sábado (2), às 19h (horário de Brasília) e logo após o Flamengo na quarta-feira (6), às 20h30 (horário de Brasília). Por fim, o Massa Bruta vai até São Paulo enfrentar o Palmeiras no sábado (9), às 21h (horário de Brasília).

Apesar da pedreira, o Bragantino tem um bom retrospecto contra essas equipes. No 1º turno, a Linguiça Voadora conseguiu dois empates e três vitórias nesses confrontos. Com isso, teve um aproveitamento de mais de 73%. Assim, ficou na igualdade com Bahia e Fluminense, e venceu o Corinthians, o Flamengo e o Palmeiras. Caso o clube de Bragança Paulista consiga repetir os bons resultados, o Red Bull pode se tornar um forte candidato ao título da competição.

Por fim, o Braga volta a campo neste sábado (11), às 19h (horário de Brasília), contra a Chapecoense. O jogo é válido pela 20ª rodada do Brasileirão Série A 2021. A partida da equipe com o Internacional, válida pela 19ª rodada, foi adiada pela CBF.

Foto Destaque: Divulgação/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Daniel Cobra
Nascido em Santos, dividiu infância e adolescencia entre os treinos de base do clube e os times de futebol de praia. Mudou-se para São Paulo e se formou em Bacharelado em Esporte na USP, atuando na comissão técnica de clubes como Portuguesa, Corinthians e Guarulhos. Voltou para a universidade e tonou-se Mestre em Filosofia do Esporte pela USP, atuando como pesquisador para a UNESCO. Hoje é Pesquisador Convidado do Centro de Referência do Futebol Brasileiro do Museu do Futebol e Redator do Futebol na Veia.