Bragantino humilha São Paulo pelo Campeonato Brasileiro

Na noite desta quarta-feira (06), no Estádio Nabi Abi Chedid, o Bragantino recebeu o São Paulo em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão. Enquanto o time da capital buscava a vitória para manter a distância na  ponta da tabela, o Massa Bruta buscava subir de posição. Entretanto, o time de Bragança Paulista não tomou conhecimento do adversário e com um primeiro tempo avassalador goleou o Tricolor Paulista por 4 x 2.

1º TEMPO

Logo aos três minutos de jogo, após tentativa de sair com a bola no meio, Daniel Alves se atrapalhou e perdeu a mesma. Sendo assim, ela sobrou nos pés de Claudinho que dentro da área, ajeitou o corpo e bateu no canto direito de Volpi, abrindo o marcador. Na sequência, aos 13′, Raul foi lançado, o volante apostou corrida com Bruno Alves, levando a melhor e já dentro da área tocou em baixo de Volpi, ampliando a vantagem do Bragantino. Atordoado com os gols sofridos, o São Paulo até que conseguiu esboçar uma reação. Aos 15 minutos, Daniel Alves recebeu na área e tocou para o meio, a defesa afastou mal. Com isso, Tchê Tchê aproveitou a chance e balançou as redes do Massa Bruta.

O Bragantino permanecia impiedoso no ataque, com isso, aos 17 minutos, Aderlan cruzou na área tricolor, livre de marcação, o zagueiro Fabrício Bruno apareceu e tocou com estilo, no contrapé de Volpi para ampliar o placar. Após isso, o São Paulo novamente reagiu e aos 35 minutos, Daniel Alves tocou para Vitor Bueno que avançou sozinho. Com isso, tocou para Brenner no meio da área, que mesmo pressionado mandou a bola ao gol. No entanto, após chamada no VAR, o árbitro anulou o gol após impedimento de Vitor Bueno. Já no fim, aos 41′, Artur apareceu livre, novamente após erro de posicionamento do tricolor paulista. Sendo assim, o jogador apenas deslocou o goleiro tricolor para marcar o 4º gol do Bragantino.

2º TEMPO

Já na etapa final do duelo, não se teve nenhum lance de emoção até os 14 minutos. Isso porque, o meia Tchê Tchê agrediu com uma cotovelada o jogador Cuello e após chamada no VAR o atleta tricolor foi expulso de campo. O Bragantino permanecia forte em busca de aumentar a vantagem, tanto que o goleiro Tiago Volpi precisou trabalhar muito para evitar um vexame maior. Aos 36′, após escanteio na área do São Paulo, Hurtado  cabeceou, no entanto a bola explodiu na trave.

Em busca da recuperação, Fernando Diniz colocou Trellez e Carneiro no jogo. Com isso, no final, aos 49 minutos, o uruguaio aproveitou a sobra do goleiro mandante e marcou o segundo gol tricolor. Apesar do lance ser revisto no VAR, o gol foi validado. Sendo assim, o Bragantino surpreende e consegue vencer o líder do Brasileirão pelo placar de 4 x 2.

BRAGANTINO X SÃO PAULO – E AGORA?

Apesar da derrota, o São Paulo segue a liderança da competição com 56 pontos ganhos, o time do Morumbi segue com sete pontos de vantagem para o Flamengo, vice-líder. Por outro lado, o Bragantino consegue três pontos importantes e chega aos 34 pontos saltando para a 12ª colocação. Na 29ª rodada o Tricolor Paulista tem pela frente o Santos, no Estádio do Morumbi, às 16h (horário de Brasília), no domingo 10. Já o Massa Bruta recebe o Atlético-MG na segunda-feira (11), às 20h.

MELHORES MOMENTOS – BRAGANTINO  X  SÃO PAULO

https://www.youtube.com/watch?v=5Idk8tUeC78

Imagem Destaque: (Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

 

 

Raphael Almeida

Raphael Almeida

Raphael Almeida, jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista esportivo, além de redator esportivo. Passei por Premier League Brasil, Minha Torcida, SPFC 24 horas e Rádio Poliesportiva. Apaixonado por futebol e fã de NBA. Torcedor do Porto de Portugal e do Boston Celtics.