brasileiro feminino a2 bragantino

Nesta terça-feira (27), a CBF definiu os grupos do Campeonato Brasileiro Feminino A2 2021. Dessa forma, a principal competição de acesso à elite do futebol feminino nacional está desenhada.

Nesse sentido, o Red Bull Bragantino está no Grupo D do Brasileiro Feminino A2, ao lado de Atlético-GO, Vila Nova-ES, Fluminense, Criciúma. Além disso, tem mais uma equipe ainda a definir. Assim, a competição se inicia no dia 16/05 e conta com a participação de 36 equipes.

O formato do Campeonato Brasileiro Feminino A2 segue os moldes da edição passada. Dessa forma, a fase de classificação conta com seis grupos. As duas melhores equipes de cada grupo se classificam. Com elas, também vão as quatro melhores terceiras colocadas. Após, um sorteio define os jogos do mata-mata. Os quatro clubes semifinalistas se classificam para a série A1 em 2022.

O primeiro confronto do Red Bull Bragantino é contra o Atlético-GO, em casa. Certamente, a equipe do Toro Loko tem aspirações grandiosas para a competição. Com isso, já neste duelo busca garantir a 1ª colocação do Grupo D.

A definição de mando de campo da 1ª fase foi acertada de acordo com o Ranking Nacional de Federações do Futebol Feminino 2021. Assim, os três clubes melhores posicionados dentro de cada grupo contarão com a vantagem de disputar mais partidas como mandante do que como visitantes. Com efeito, o Braga se beneficia recebendo três jogos em casa.

Foto Destaque: Reprodução/Rodrigo Corsi/Paulistão

Daniel Cobra
Daniel Cobra
Nascido em Santos, dividiu infância e adolescencia entre os treinos de base do clube e os times de futebol de praia. Mudou-se para São Paulo e se formou em Bacharelado em Esporte na USP, atuando na comissão técnica de clubes como Portuguesa, Corinthians e Guarulhos. Voltou para a universidade e tonou-se Mestre em Filosofia do Esporte pela USP, atuando como pesquisador para a UNESCO. Hoje é Pesquisador Convidado do Centro de Referência do Futebol Brasileiro do Museu do Futebol e Redator do Futebol na Veia.