Jogadores do Red Bull Bragantino comemorando (Foto: Ari Ferreira)

O Red Bull Bragantino atravessa a melhor fase desde que subiu para a Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe está invicta há seis partidas, com três vitórias e três empates. Assim, o Massa Bruta saiu da zona de rebaixamento e agora luta por uma vaga na Copa Sul-Americana.

Para conseguir chegar à competição continental na próxima temporada, o trunfo do Bragantino é o Estádio Nabi Abi Chedid. Nas 12 partidas como mandante neste Brasileirão, o time conseguiu seis vitórias, três empates e três derrotas. Ou seja, o Braga fez 27 pontos dos 36 possíveis atuando em casa. Desta forma o aproveitamento é de 75%.

Outro dado que dá esperança ao torcedor bragantino é que a equipe venceu por dois ou mais gols em três dos cinco últimos jogos no Nabizão. Assim sendo, os Red Bulls venceram Sport e Goiás por 2 x 0, respectivamente, goleou o Bahia por 4 x 0 e superou o Fortaleza por 2 x 1.

No entanto, a campanha como visitante acende a luz amarela. De tal forma que em 13 jogos, o time conseguiu apenas uma vitória, sete empates e cinco derrotas. Com isso, o elenco comandado pelo técnico Maurício Barbieri somou 10 dos 39 pontos possíveis e aproveitamento de 26%.

BRAGANTINO COM BOAS CHANCES DE SULA

De acordo com o site Chance de Gol, o Braga tem 67% de probabilidade de se classificar para a Sul-Americana. Além disso, a chance de rebaixamento caiu para 1%. Por outro lado, existe uma remota possibilidade de classificação para a Libertadores: 0,8%.

O Bragantino disputou três vezes a extinta Copa Conmebol: 1992, 1993 e 1996. Nas duas primeiras participações, o time de Bragança Paulista caiu na primeira fase para Grêmio e Botafogo. Já na terceira vez que marcou presença, o clube passou pelo Palmeiras na primeira fase, mas acabou eliminado pelo Santa Fé da Colômbia na fase seguinte.

No momento, o Red Bull Bragantino ocupa a 11ª posição com 31 pontos ganhos. O próximo compromisso é contra o Athletico neste sábado (19), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid. Dessa forma é mais uma chance do clube paulista se aproximar do sonho de voltar a um torneio sul-americano.

Foto Destaque: Divulgação/ Red Bull Brangantino 

Avatar
Maycon Santos
Sou jornalista formado pela UERJ desde 2015, com passagem pelos sites FutNet e Fanáticos por Futebol e pelas rádios UERJ, Band News FM, Grande Rio, Botafogo Oficial, Fluminense AM e Antena Esportiva. Sempre quis acompanhar eventos esportivos de perto, principalmente futebol. O jornalismo me proporcionou esta oportunidade.

Artigos Relacionados