O Red Bull Bragantino atravessa a melhor fase desde que subiu para a Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe está invicta há seis partidas, com três vitórias e três empates. Assim, o Massa Bruta saiu da zona de rebaixamento e agora luta por uma vaga na Copa Sul-Americana.
Para conseguir chegar à competição continental na próxima temporada, o trunfo do Bragantino é o Estádio Nabi Abi Chedid. Nas 12 partidas como mandante neste Brasileirão, o time conseguiu seis vitórias, três empates e três derrotas. Ou seja, o Braga fez 27 pontos dos 36 possíveis atuando em casa. Desta forma o aproveitamento é de 75%.
Outro dado que dá esperança ao torcedor bragantino é que a equipe venceu por dois ou mais gols em três dos cinco últimos jogos no Nabizão. Assim sendo, os Red Bulls venceram por 2 x 1.
No entanto, a campanha como visitante acende a luz amarela. De tal forma que em 13 jogos, o time conseguiu apenas uma vitória, sete empates e cinco derrotas. Com isso, o elenco comandado pelo técnico Maurício Barbieri somou 10 dos 39 pontos possíveis e aproveitamento de 26%.
Somos Bragantinos, com muito orgulho! ⚽❤️
Parabenizamos a nossa terra querida, pelos seus 257 anos.Parabéns, Bragança Paulista!!! 👏🏾🥳🎂🎈🎁🎉#ParabensBragança#Bragança257Anos#RedBullBragantino pic.twitter.com/8FbwCvOKL0
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) December 15, 2020
BRAGANTINO COM BOAS CHANCES DE SULA
De acordo com o site Chance de Gol, o Braga tem 67% de probabilidade de se classificar para a Sul-Americana. Além disso, a chance de rebaixamento caiu para 1%. Por outro lado, existe uma remota possibilidade de classificação para a Libertadores: 0,8%.
O Bragantino disputou três vezes a extinta Copa Conmebol: 1992, 1993 e 1996. Nas duas primeiras participações, o time de Bragança Paulista caiu na primeira fase para Grêmio e Botafogo. Já na terceira vez que marcou presença, o clube passou pelo Palmeiras na primeira fase, mas acabou eliminado pelo Santa Fé da Colômbia na fase seguinte.
No momento, o Red Bull Bragantino ocupa a 11ª posição com 31 pontos ganhos. O próximo compromisso é contra o Athletico neste sábado (19), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid. Dessa forma é mais uma chance do clube paulista se aproximar do sonho de voltar a um torneio sul-americano.
Foto Destaque: Divulgação/ Red Bull Brangantino