Nesta sexta-feira (5), Botafogo e Sport entram em campo em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Assim, a partida acontece às 20h (horário de Brasília) e terá como palco o Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. Dessa forma, a partida é um confronto direto contra o rebaixamento. Logo, as equipes chegam pressionadas por uma vitória após derrotas na rodada passada. Pior para o Alvinegro, que será rebaixado em caso de novo revés.

Verificado
REGISTE-SE NO 1XBET > BETMAX
Bônus e Detalhes das ofertas
NOVOS CLIENTES: OBTENHA ATÉ R$1200 EM CRÉDITOS DE APOSTA. USO CODIGO BONUS BETMAX
Expira em: 31-12-2021
Última verificação: há 2 dias

BOTAFOGO

Ocupando a lanterna da Série A com apenas 24 pontos, o Botafogo já está virtualmente rebaixado à Série B. Assim, com uma campanha de apenas quatro vitórias em 33 jogos, o Alvinegro precisaria ganhar todas as cinco partidas restantes e torcer por uma combinação improvável de resultados. Dessa forma, já iniciou a reformulação visando a próxima temporada. Logo, atuando em casa, os Botafoguenses possuem o pior desempenho com dois triunfos, cinco empates e nove derrotas. Além disso, marcaram 13 gols e sofreram 24 tentos, como mandantes.

SPORT

Enquanto que o Sport segue na luta para fugir do mesmo provável destino do Botafogo. No entanto, ainda está fora da zona de rebaixamento, na 16ª colocação com 35 pontos, mesmo pontuação do Fortaleza, primeiro clube do Z4. Logo, depende de si para se manter na Série A. Apesar disso, o desempenho como visitante é também o pior da competição com duas vitórias, quatro empates e 10 derrotas. Além disso, o Leão marcou nove gols e sofreu 24 tentos, longe da Ilha do Retiro.

RETROSPECTO – BOTAFOGO x SPORT

Historicamente, segundo dados do portal Ogol, Botafogo e Sport se enfrentaram em 38 ocasiões. Assim, a vantagem é do Alvinegro com 18 vitórias contra 10 triunfos do Leão. Logo, houve outros 10 empates na série de confrontos. Por consequência, quando o assunto é bola na rede, os Botafoguenses levam a melhor com 53 gols marcados e 43 tentos sofridos. Além disso, desde 2014, que o Rubro-Negro não sabe o que é vencer do adversário, pior, a única vitória leonina no Rio de Janeiro aconteceu em 1994.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Dessa forma, a partida é o famoso confronto de seis pontos, em que se o Sport vencer estará rebaixando o Botafogo para a Série B. No entanto, o duelo também é o choque do pior mandante com o pior visitante. Logo, a tendência é uma partida de fraco nível técnico, mas onde o Leão deverá tomar mais a iniciativa por ter ainda algo em disputa, já que o Alvinegro tem raras e remotas chances de permanência. Portanto, o provável é a vitória do Rubro-Negro por 1 x 0.

Odds: 1 (2.50) | x (3.40) | x (2.75)

Foto Destaque: Divulgação / FNV

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."