Neste domingo (26), às 19h, Botafogo e Macaé se enfrentam fechando a 3ª rodada do Campeonato Carioca. O duelo acontece no estádio do Engenhão. Assim, as equipes buscam a primeira vitória na competição. O Glorioso perdeu os dois jogos e busca a reabilitação diante de sua torcida. Por outro lado, o Leão soma um ponto e quer o triunfo fora de casa. Contudo, tem um agravante, as duas equipes não fizeram gols e ambas foram vazadas três vezes.

BOTAFOGO

O clube começou esse Campeonato Carioca de maneira desastrosa, sem nenhuma vitória e sem balançar as redes. No entanto, colocou o time reserva nos dois primeiros jogos, porém o Fogão não obteve sucesso até o momento. Assim, o clube iniciou a temporada de 20202 com oito reforços: Ruan Renato, Barrandeguy, Luiz Otavio, Thiaguinho, Pedro Raul, Lecaros e Guilherme Santos que é o experiente – os outros são jovens. Contudo, o Botafogo, até aqui, usou apenas garotos da base, de certa forma, são apostas para driblar a dificuldade financeira.

MACAÉ

O Alvianil começou o Carioca com um empate sem gols diante do garotos do Flamengo no Maracanã e sofreu uma goleada do Boavista por 3 x 0, em Bacaxá.  Assim, sem poder usar o estádio Moacyrzão, que não foi liberado para o estadual por falta de laudos e condições para realizar partidas, a equipe optou por mandar os jogos no estádio do Boavista. Com isso, a duas primeiras partidas foram fora de casa, apesar do acordo com o Verdão e o jogo contra o Botafogo também será fora de seus domínios. O que, certamente, complicará a equipe do Macaé, já que o adversário poderá contar com os reforços já neste confronto.

RETROSPECTO

O histórico do confronto é favorável ao Glorioso, em 13 partidas disputados foram 10 vitórias, um empate e duas derrotas. Em relação aos gols, o Fogão também leva melhor com 28 contra 13 do Alvianil. O último confronto foi no Carioca de 2018, e quem levou a melhor foi o Botafogo que venceu por 2 x 1. Na ocasião, gols foram marcados por Arnaldo, Brenner e Pipico (Macaé).

APOSTA INDICADA

A partida coloca frente a frente duas equipes que ainda não venceram e precisam vencer na Taça Guanabara. Vivem momentos parecidos na questão financeira, não marcaram nenhum gol no Campeonato e estão devendo no futebol. O mais provável é o triunfo do Botafogo que jogará em casa com o apoio da torcida, com os reforços a disposição e o Macaé em uma crise.

Odds: 1 (13)

Foto em destaque: Reprodução/FNV

Nicollas Almeida
Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.

Artigos Relacionados