Botafogo x Fluminense como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Botafogo e Fluminense empataram, em 0 x 0, neste sábado (18), no estádio Giulite Coutinho. A saber, o duelo foi válido pela 2ª rodada do Brasileirão Feminino A2. Aliás, nos minutos finais da partida, a goleira Nágila, do Tricolor, saiu para cortar uma cobrança de falta e caiu com cabeça e ombro no gramado, após choque com outras jogadoras. Assim, teve que ser retirada de ambulância e será avaliada por um neurocirurgião e fará exames de imagem.

Assista aos melhores momentos de Botafogo x Fluminense

Em breve.

1º tempo: equipes criam, mas não tiram o zero do placar

O Fluminense tentou chegar aos oito minutos, na bola parada. Assim, Bia Cardoso cobrou falta, mas a zaga adversária fez o corte. E aos 14’, Dan Nunes mandou por cima do gol, após mais uma falta. Ao passo que o Botafogo tentava sair nos contra-ataques. Posteriormente, aos 38’, Driely recuperou a bola e deixou para Mayara, que chutou da entrada da área. Contudo, a bola foi pela linha de fundo. E aos 44’, a equipe assustou em chute de Laura, que Nágila salvou. Antes que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo, o Tricolor assustou em chute de longe de Dan. Mas a goleira Yasmin fez a defesa.

2º tempo: expulsões e acidente de Nágila

O Botafogo avançou logo aos dois minutos, quando Kélen dominou e tentou o chute, mas acabou conseguindo escanteio. Ao passo que a resposta do Fluminense foi aos 11’, quando Nadine cobrou falta direto para o gol e a bola ficou com Yasmin. Posteriormente, aos 17’, o Alvinegro ficou com um a menos. Já que Karen cometeu falta em Nadine e recebeu o cartão vermelho. Em vantagem numérica, o Tricolor teve ótima chance com Drika, aos 24’, mas a atacante acabou chutando em cima da goleira. Aos 32’, a goleira Nágila sofreu a queda e a partida foi paralisada. Por fim, já nos acréscimos, foi a vez do Fluminense ficar com 10. Posto que Thaíni recebeu o segundo amarelo e foi expulsa também.

Botafogo x Fluminense – E agora?

Com o resultado, o Botafogo chegou aos quatro pontos. Assim sendo, assumiu, pelo menos provisoriamente, a liderança do Grupo B no Brasileirão Feminino A2. Ao passo que o Fluminense ocupa a terceira posição no mesmo grupo, com um ponto.

Foto destaque: Mailson Santana / Fluminense FC

Jéssica Albuquerque
Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Futebol Feminino > Futebol Feminino no Brasil > Brasileirão Feminino A2 > Botafogo x Fluminense como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Deixe um comentário