Botafogo x Ceará como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite deste sábado (6), Botafogo x Ceará terminaram empatados, em 1 x 1, no Nilton Santos. A saber, a partida foi válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Desse modo, Vitor Cuesta, para os mandantes e Mendoza aos visitantes, marcaram os gols no duelo. Por fim, confira os destaques do confronto.

 

Assista aos melhores momentos de Botafogo x Ceará

1º tempo: Botafogo larga na frente com gol de Cuesta

De início, Botafogo e Ceará protagonizaram um primeiro tempo equilibrado. Bem como, por vezes, bastante disputado fisicamente. Desse modo, as equipes cometeram bastantes faltas. Além disso, o goleiro do Fogão pouco foi acionada na partida. Assim, o arqueiro viu seu time abrir o placar nos minutos iniciais.

Logo aos oito minutos, Vitor Cuesta marcou o gol do Botafogo em jogo aéreo. Assim, após cobrança de falta, o argentino cabeceou para o fundo das redes. À frente no placar, os donos da casa pressionaram a saída de bola do Ceará. Porém, pecaram nas finalizações, além de sofrer marcação adversária.

Por sua vez, a única chegada com perigo para o Ceará aconteceu aos 32 minutos. Desse modo, o recém-contratado Guilherme Castilho recebeu cruzamento na área e chutou para fora, mas com perigo. Portanto, o Botafogo seguiu com a vantagem mínima para o intervalo.

2º tempo: Intensidade do Ceará e Vozão empata

Na etapa complementar, o Ceará voltou buscando o empate. E conseguiu logo aos três minutos . Desse modo, depois de Vina cobrar escanteio, Eduardo desviou e Mendoza aproveitou a sobra para igualar o marcador.  Após o empate, o Ceará cresceu em campo e pressionou o Botafogo. Por sua vez, o Fogão apostou em jogadas de contra-ataque veloz, mas acabou por sofrer muitas faltas.

Assim também, o Ceará quase conseguiu a virada, após cobrança de falta por Castillo. Porém, Gatito se esticou e evitou o gol do Vozão. Contudo, o time mandante não conseguiu ter controle das ações ofensivas e pouco chegou com perigo à defesa adversária. Em contrapartida, o Ceará pressionou até o apito final. Assim, viu Mendoza perder um gol em jogada de contra-ataque. A saber, após receber passe, ele avançou à área e ficou cara a cara com o goleiro. Mas chutou nas redes pelo lado de fora. Erick também finalizou, mas direto nas mãos de Gatito por fim, o empate permaneceu no Nilton Santos.

Botafogo x Ceará – E agora?

Com o empate, o Botafogo somou apenas um ponto e permanece na 12ª posição, agora, com 25 pontos. Assim, a próxima partida da equipe será no sábado (13), às 21h (horário de Brasília), contra o Atlético-GO. Válida pela 22ª rodada, acontece no Estádio Nilton Santos. Por sua vez, o Ceará permanece na 14ª colocação, com os mesmos 25 pontos. Na quinta-feira (11),a equipe tem compromisso na Copa Sul-Americana contra o São Paulo. A partida está marcada para às 19h15 (horário de Brasília), na Arena Castelão. E é válida pelo jogo de volta das quartas de final.

Foto destaque: Vitor Silva/Botafogo

Aliny Bueno
Prazer! Eu sou formada em jornalismo e a área esportiva é uma com a qual mais me identifico. A paixão pelo esporte, em especial o futebol, surgiu ainda quando criança. Trabalhar com isso me traz satisfação. Evoluir a cada dia dentro do jornalismo é o objetivo principal para obter uma carreira de sucesso.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Resultados Brasileirão Série A > Botafogo x Ceará como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Deixe um comentário