O Atlético-MG, enfim, respira aliviado, após vencer o Botafogo, neste domingo (17), por 1 x 0. A saber, o confronto valeu pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Assim, no Engenhão, Matías Zaracho foi o homem da partida ao marcar o único gol. Em síntese, confira os destaques do duelo.
Índice
Assista aos melhores momentos de Botafogo x Atlético-MG
https://www.youtube.com/watch?v=8KoOJlIBvVU
1° Tempo: Atlético-MG e Botafogo criam, porém sem aproveitamento
De antemão, a primeira etapa foi marcada por um jogo bastante movimentado e com chances criadas pelas duas equipes. Assim, o Atlético-MG teve mais domínio e intensidade de jogo, com pressão logo nos minutos iniciais.
Por sua vez, o Botafogo apostou em postura defensiva e jogadas de contra-ataque veloz. Desse modo, criou chances de gol e levou perigo à defesa atleticana.
No entanto, apesar das chances criadas, os times não tiveram sucesso, uma vez que o empate sem gols permaneceu. Ainda, o Galo teve um lance em que reclamou penalidade. Todavia, na revisão do VAR, nada foi marcado. Além disso, Guilherme Arana também arriscou finalização de fora da área, mas por cima do gol. Contudo, já no final da etapa inicial, Zaracho teve grande oportunidade de inaugurar o placar em cabeceio na trave. Por sua vez, o Botafogo respondeu com Lucas Fernandes em cobrança de falta e, também, Oyama em chute de longa distância.
2° Tempo: Galo pressiona, abre o placar e tem outro gol anulado no final
A segunda etapa foi muito mais movimentada e disputada. Assim, o Galo retornou com muito mais intensidade e foi agressivo desde o início. Por sua vez, o Botafogo foi insistente e competitivo, e não caiu de rendimento, mesmo quando o time mineiro abriu o placar. Logo, nos minutos iniciais, em jogada de Mariano, ele carregou até a linha de fundo e cruzou na área para Nacho Fernández tocar de chapa, mas por cima da meta. Assim também, pressionando, não demorou para o Galo abrir o placar. Aos nove minutos jogados, em jogada dentro da área pela esquerda, Zaracho aproveitou sobra de bola e chutou cruzado. A bola encobriu o arqueiro e inaugurou o marcador no Engenhão.
Portanto, após o gol, os visitantes administraram o resultado e diminuíram o ritmo de jogo. Apesar disso, continuou com mais posse de bola, sendo 63 % contra apenas 37% dos mandantes. Em contrapartida, o Botafogo intensificou o seu meio de campo, bem como a marcação na saída de bola. Porém, foi somente já no final da partida que conseguiu chegar com perigo em duas oportunidades. A saber, a primeira com Matheus Nascimento, que chutou rasteiro para boa defesa de Everson. Além dele, Lucas Fernandes arriscou chute de fora da área, mas bem posicionado o arqueiro atleticano defendeu.
Por fim, no último minuto da partida, após cobrança de falta de Hulk que bateu na trave, Ademir aproveitou rebote e Keno acompanhou. Ao ser atingido pelo adversário, Ademir deu toque para Keno marcar o segundo gol do Galo. Todavia, após revisão do VAR, o árbitro anulou o gol, marcando posição irregular do atacante.
https://twitter.com/Atletico/status/1548806706079096832
Botafogo x Atlético-MG – E Agora?
Agora, com a derrota, o time carioca se complicou na tabela. Ao passe que perdeu o segundo jogo seguido e segue na 11ª posição, com 21 pontos. Na sequência, o Botafogo visita o Santos, na quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Brasileirão Série A. Por sua vez, o Atlético-MG assume a liderança provisória do campeonato, com 31 pontos. Por último, na próxima quinta-feira (21), o Galo visita o Cuiabá, às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, também pela mesma rodada do nacional.
Foto destaque: Thiago Ribeiro/AGIF