Na noite deste domingo (26), o Botafogo vence Sampaio Corrêa pelo placar de 2 x 0, no Estádio Nilton Santos, com gols de Rafael Navarro e Luis Oyama. Com isso, o Tricolor chega a cinco partidas sem vencer na Série B.

Joécio expulso no fim do 1° tempo deixou o Sampaio com um a menos

Contudo, aos 45′ do 1° tempo, após entrada perigosa em Chay, o zagueiro Joécio foi expulso pelo árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva, após revisão no VAR. Diante disso, o técnico Felipe Surian fez uma alteração para recompor a defesa, tirou o meia Léo Artur para a entrada de Allan Godói. 

O favoritismo do Botafogo prevaleceu

Sendo assim, a vitória do Glorioso foi construída com tranquilidade. Assim, na altura da expulsão de Joécio, a partida já estava 1 x 0, com o gol de cabeça de Rafael Navarro. Após isso, com um a mais, o Alvinegro da Estrela Solitária teve mais espaço para confirmar seu favoritismo para a partida e conquistar a vitória, marcando mais um gol, marcado por Luis Oyama. Finalmente, o Botafogo venceu o Sampaio e chegou a vice-liderança da Série B.

Botafogo e Sampaio começam a se tornar opostos na tabela

Por fim, com o resultado, o Botafogo conseguiu retomar o caminho das vitórias, após perder para o CSA. Assim, a equipe carioca vai ao 2° lugar, com 47 pontos. Em seguida, o Alvinegro enfrenta o Vitória, fora de casa, na próxima quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília).

Por outro lado, a sequência boliviana sem vitórias aumenta para cinco partidas. A última partida em que o Sampaio saiu com três pontos foi na 21ª rodada, diante do CSA, em casa, por 2 x 0. Além disso, o tricolor caiu para o 10° lugar, com 36 pontos. Na sequência, o próximo adversário da Bolívia Querida será o Clube do Remo, na próxima quinta-feira (30), às 21h30, em casa.

Foto destaque: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo FR

Payciúma Luiz