Botafogo-SP x Noroeste como aconteceu – resultado, destaques e reação

Nesta quarta-feira (27), Botafogo-SP x Noroeste se enfrentaram pela partida de volta das quartas de final da Copa Paulista, em partida realizada no Estádio Santa Cruz. Assim, com o empate por 0 x 0 e apagão no segundo tempo, o Pantera está nas semifinais da competição, onde vai enfrentar a Portuguesa, em duelos de ida e volta.

Assista aos melhores momentos de Botafogo-SP x Noroeste

Em breve.

1º tempo: Domínio do Botafogo com pênalti perdido

Apesar de um começo truncado e de equilíbrio, os times conseguiram criar. Primeiramente, aos 25′, Dudu pedalou, passou pelo marcador, mas isolou na finalização. Assim, aos 35′, o Botafogo chegou a ter uma chance de abrir o placar, em pênalti cometido por Carlinhos, do Noroeste, que tocou com o braço em escanteio. No entanto, Pablo, goleiro alvirrubro, defendeu a cobrança de Pará, evitando o primeiro gol do Pantera. Aos 42′, Emerson tocou de cabeça com perigo. Por fim, aos 45′, Rafael Tavares testou, e Pablo defendeu mais uma.

2° tempo: apagão dos refletores e do futebol de ambas as equipes

A princípio, a segunda metade da partida começou bem disputada. Assim, antes do primeiro minuto, o Noroeste chegou com perigo pela primeira e única vez, com João Lucas, que finalizou de fora da área para a defesa de Igor. Na sequência, Rodrigo, lateral botafoguense, revidou, e o goleiro Pablo também defendeu.

Além disso, aos 7′, parte dos refletores do Estádio Santa Cruz apagou e assim ficou por 22 minutos. Em seguida, a partida ganhou contornos de tranquilidade, sem muitas oportunidades de gol, favorecendo as intenções do Botafogo, que segurou o placar.

Botafogo-SP x Noroeste – E agora?

Na sequência, com a classificação, o Botafogo enfrenta a Portuguesa, pelas semifinais da Copa Paulista, com datas e horários ainda a serem definidos pela Federação Paulista. Por outro lado, restou ao Noroeste planejar a temporada 2022, visando o acesso para a Série A2 do Paulistão, que será disputado via A3.

Foto destaque: Divulgação/EC Noroeste

Payciúma Luiz

Payciúma Luiz

Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício.
@payciuma
24 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Newcastle no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.