Pensando na temporada 2020, o Botafogo já está de olho em reforços para a disputa do Paulistão. O primeiro nome que está sendo analisado é do volante Geovane (30) que defendeu o Goiás, no último Brasileirão. Além do volante o Pantera anunciou a contratação do lateral-esquerdo Guilherme Romão (22), que pertence ao Corinthians. Vale lembrar, o Fogão já confirmou a chegada de oito jogadores.

O volante Geovane ainda tem contrato com a equipe goiana, até dezembro de 2020. Contudo, o time paulista conta com um triunfo para conseguir a contração. O diretor de futebol do clube Léo Franco, é irmão do técnico Ney Franco do Goiás. Outro fator que pode ajudar na negociação é fato do jogador já ter expressado a vontade de não permanecer no clube.

Geovane Batista de Faria, teve sua melhor temporada do jogador, foi quando ele atuou pelo Vila Nova de Goiás, no ano de 2017. Quando ele disputou 37 partidas, marcou seis gols e ainda deu duas assistências. Sendo assim, este bom desempenho chamou a atenção do maior rival, ele chegou ao Esmeraldino no começo desta temporada. Disputou ao total 38 jogos no ano, ao todo tomou sete cartões amarelos. Se contarmos apenas o campeonato brasileiro, o jogador disputou apenas 17 partidas.

Além do interesse no volante, o Botafogo também anunciou a chegada do lateral-esquerdo Guilherme Kennedy Romão que pertence ao Corinthians, mas disputou a Serie B pelo São Bento. Apesar do rebaixamento do clube de Sorocaba, o lateral foi um dos destaques do clube, disputando 20 jogos, marcando dois gols e uma assistência. O clube de Parque São Jorge, não iria se opor a um empréstimo ao Fogão.

TEMPORADA 2020

Nesta temporada o clube irá disputar o campeonato paulista e o brasileirão da Serie B. Ainda mais o clube que anunciou o retorno do técnico Wagner Lopes. Além do treinador o Pantera já apresentou outros sete jogadores: o goleiro Derley, o zagueiro Didi, os volantes Jonata Machado e William Oliveira, o meia Murilo e os atacantes Ronald e Dodô. Ademais o clube ainda anunciou a renovação do arqueiro Thiago Cardoso.

Vale lembrar, que a equipe está no Grupo B do campeonato Paulista, junto com Novorizontino, Palmeiras e Santo André. Sendo assim, o clube irá fazer sua estreia no Paulista contra o Corinthians, no dia 22 de janeiro, na Arena Corinthians.

Imagem destaque: Reprodução/Globo Esporte

Avatar
Eddie Toschi
Edwaldo Toschi, bacharel em Direito e especialista em Jornalista esportivo através de cursos ministrados por jornalistas renomados como Alexandre Praetzel, Celso Unzelte, Mário Marra dentro outros. Sou um apaixonado por futebol. Apresentador do canal Sai Que é Sua no YouTube.

Artigos Relacionados