Nesta quarta-feira (11), o Botafogo-SP enfrentou em casa o Rio Preto na segunda rodada da Copa Paulista 2020, no Estádio Santa Cruz. Antes de mais nada, pôde-se observar uma bela partida, por parte dos donos da casa, que dominou o jogo do início ao fim. Por outro lado, os visitantes até tentaram buscar uma reação, porém não foram páreo ao Pantera.

1º TEMPO

A princípio, ao iniciar a primeira etapa, percebeu-se que o jogo seria complicado para os visitantes. Principalmente aos dois minutos, após um cruzamento na esquerda, para o Caio, abrindo assim, o placar para os donos da casa. Logo depois do primeiro gol, o segundo gol veio através da jogada do Murilo Oliveira

Contudo, o Glorioso até tentou sua reação com o Thiaguinho, cabeceando de frente para o gol, forçando uma grande defesa do Léo. Entretanto, aos 18 minutos quase o terceiro do Pantera com Dudu, defendida pelo goleiro rio-pretense. Posteriormente, os mandantes aumentaram a vantagem no placar com o Wesley. Por fim, ainda deu tempo de nessa primeira etapa os visitantes descontarem com o Thiaguinho, aos 41 minutos.

2º TEMPO

Ao voltar do intervalo, o jogo seguiu dominado pelo Fogão, marcando logo após iniciar a segunda etapa com um cabeceio do Murilo Oliveira, deixando o goleiro sem reação para uma boa defesa. A fim de, marcar o seu terceiro gol, aos 49 minutos, o autor da quarta bola na rede, quase fez o quinto ao acertar o travessão após um belo chute.

Posteriormente, o jogo começou a ficar mais pegado havendo a expulsão do jogador botafoguense Dodô, que entrou de carrinho no jogador do Rio Preto. Por outro lado, aos 72 minutos, o quinto gol surgiu após uma falta na pequena área sofrida pelo atacante Dudu Hatamoto e descontada pelo Marlon. Bem como, no final do jogo o Hatamoto sacramentou a goleada em um incrível lance, deixando o placar em 6 x 1. 

E AGORA? – BOTAFOGO-SP X RIO PRETO

À primeira vista, a vitória do Pantera, deixou o clube isolado na liderança do grupo A. Ademais, este time criado para esta copa, demonstrou ser forte, estando invicto. Assim, o Botafogo-SP B enfrentará na próxima rodada o vice-líder do grupo, o Novorizontino, dia 14 no Estádio Jorjão.

Por outro lado, o Glorioso, precisará buscar a vitória nas próximas partidas, tendo em vista que o time não pontou na copa, além de ser o lanterna do grupo. Ademais, o clube rio-pretense chegou ao sétimo jogo seguido sem vencer e enfrentará na próxima partida o Marília, dia 14 no Estádio Bento Abreu.

MELHORES MOMENTOS – BOTAFOGO-SP X RIO PRETO

Foto destaque: Reprodução/Luan Porto 

Fernando Polacchini
Fernando Polacchini
Escolhi o jornalismo pois sempre fui apaixonado pela área, só de pensar que poderei contar as histórias das pessoas e informar as pessoas, isso me enche os olhos, e o jornalismo me trouxe essa oportunidade. Já trabalhei na área algumas vezes. Fui repórter em alguns sites, fui produtor e assessor de imprensa. Tenho como foco trabalhar mais com jornalismo, contar ainda mais histórias, sonho em um dia fazer documentários e podcast jornalísticos.

Artigos Relacionados