Éber Bessa não joga mais pelo Botafogo. Ambas as partes optaram por romper o vínculo contratual, que ia até o fim de 2021. Contudo, o jogador já havia sido liberado para procurar outro clube antes mesmo de sua rescisão formal.

Bessa fez apenas sete jogos pelo Glorioso, sendo apenas um como titular. Entretanto, nos outros jogos, entrou no segundo tempo e não conseguiu melhorar a postura do time. A diretoria avaliou que Éber Bessa não se adaptou rapidamente ao futebol brasileiro, após passar seis anos em Portugal. Contudo, o meia tem propostas para voltar ao futebol português, e isso se resolverá até o dia 31/01, quando fecha a janela de contratação europeia.

https://twitter.com/fnvbr/status/1354876593144004608

Diretoria se desfazendo de jogadores

Comissão técnica e a diretoria do Botafogo entendem que precisarão se desfazer de alguns jogadores para o restante do ano. O objetivo da diretoria é que pelo menos metade do elenco seja desfeito até o fim do Campeonato Brasileiro. Principalmente aqueles com salários mais altos, como Cícero, Gatito Fernandez e Kalou

Porém, nove jogadores já têm seus contratos encerrados já em fevereiro. Entre esses jogadores, estão Helerson, Guilherme Santos (pertencente ao Tombense), KayqueKelvinLucas Campos (que já saiu para o futebol de Malta), Luiz OtávioSaulo, Victor Luis e Angulo (pertencentes ao Palmeiras).

Além disso, Cícero tem cláusula que pode definir sua saída ao fim do Brasileirão. Logo depois, no fim de junho, termina o contrato de empréstimo de Bruno Nazário junto ao Hoffenhein. Já com relação a Gatito e Kalou, os contratos destes jogadores se encerram no fim do ano.

Foto Destaque: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo

João Victor Freire
Alagoano, porém criado no Rio De Janeiro. 20 anos. Tenho pra mim que o Jornalismo é uma das profissões mais belas que existem, e é o que eu sei e gosto de fazer desde pequeno. E aliado a isso, tenho uma paixão por esportes.

Artigos Relacionados