O Botafogo irá estender o vínculo de mais alguns jogadores até fim do Campeonato Brasileiro de 2020, que termina em fevereiro de 2021, adiado devido a pandemia do novo coronavírus. A informação foi divulgada pelo Ge nesta terça-feira (22). Dessa maneira, o goleiro Saulo, o zagueiro Hemerson, o meia Luiz Otavio e o atacante Lucas Campos terão seus contratos estendidos até o fim da competição.
Ademais, a exceção deve ser o lateral-direito Marcinho, que não chegou a um acordo final e deixará o time em dezembro. A saber, o elenco solicitou a diretoria a renovação no intuito de manter o grupo unido na luta contra o rebaixamento à Série B.
https://twitter.com/TiroDiCanto/status/1305905823529472000
BOTAFOGO
Além deles, a equipe também se acertou recentemente com Honda, Bruno Nazário e Diego Cavalieri. Para mais, está encaminhado com o meia Cícero, pelo menos até o fim do Brasileirão. A saber, o jogador de 36 anos conversará com o clube ao fim do calendário para acertar sua situação. Além dele, o lateral-esquerdo Guilherme Santos, que sofreu uma lesão séria na coxa no início de novembro, terá seu contrato renovado também até fevereiro.
O Fogão faz uma campanha muito instável e tem apenas 29% de aproveitamento até o momento. À vista disso, se encontra na zona da degola, na 18ª posição, com apenas 23 pontos conquistados. Contudo, venceu o Coritiba por 2 x 1 no último sábado (29), em jogo válido pela 26ª rodada com dois gols de Pedro Raul.
Desse jeito, vem motivado para o próximo confronto, no domingo (27), contra o Corinthians. Por fim, a partida começa às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. De resto, caso vença não sairá da zona, mas poderá diminuir para a dois pontos a distância para o Vasco, se o Gigante da Colina não vencer seu jogo.
Foto destaque: Reprodução/Vitor Silva/Botafogo


