Nesta quinta-feira (25), Botafogo-PB e Ceará empataram em 1 x 1 em jogo válido pela 5ª rodada da Copa do Nordeste 2021. Desse modo, o gol do time da casa foi marcado por Welton, e Jael fez o do visitante. Além disso, o Vozão perdeu um pênalti com Vina no segundo tempo e mesmo com a pressão não conseguiu

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE BOTAFOGO-PB X CEARÁ

1º TEMPO: MEIO CAMPO FORTE E GOL NO FINAL

O primeiro tempo iniciou com marcação forte. Assim, aos 7′, Saulo Mineiro desceu pela direita, tentou o cruzamento e Samuel cortou. Desse modo, escanteio para o Vozão. Seguindo, Marcos Aurélio arriscou da intermediária, mas Richard mergulhou para fazer a defesa em dois tempos. Logo após, no minuto 29′, Rodrigo Ramos dominou longe da área e resolveu arriscar o chute. A bola foi no meio do gol, com muita violência, e obrigou o arqueiro a fazer a defesa do jeito que dá.

Aos 34′, em contra-ataque letal, Joaquim arrancou da defesa pelo lado direito, entrou na área e serviu Welton, que finalizou sozinho e mandou a bola para o fundo das redes. Contudo, até o restante do tempo não teve mais nenhuma chance perigosa.

2º TEMPO: EMPATE E PÊNALTI PERDIDO

A segunda etapa iniciou com o Ceará colocando pressão. Desse modo, aos 2′, a bola sobrou para Vina na meia-lua, que chegou  batendo bonito, de chapa, no ângulo de Felipe. Contudo, ela explodiu no travessão. Na sequência, no minuto 11′, Eduardo cruzou pelo lado direito e encontrou Jael dentro da pequena área, de carrinho, colocou no fundo das redes e empatou  a partida.

A partida estava bastante movimentada . Assim, aos 27′, Mendoza entrou na área e foi derrubado por Rodrigo Ramos. Desse modo, o árbitro apontou para a marca da cal. Penalidade máxima para o Vozão. Todavia, Vina bateu em diagonal, mas faz a bola explodiu no travessão. Por fim, Oliveira arrematou um bonito chute da intermediária, mas Felipe mergulhou para salvar o Belo.

https://twitter.com/CearaSC/status/1375266951811973122?s=20

BOTAFOGO-PB X CEARÁ – E AGORA?

Como empate o Botafogo-PB ficou com quatro ponto e na penúltima posição do Grupo B. Assim, vai tentar se recuperar diante do Treze, fora de casa. Enquanto isso, o Ceará está em 3º lugar no Grupo A, na zona de classificação. Portanto, seu próximo duelo é contra CSA, no Castelão.

Foto Destaque: Reprodução/ Israel Simonton / Ceará

Avatar
Nicollas Almeida
Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.