Botafogo-PB vence Atlético-BA e se classifica aos grupos do Nordestão 2021 (Foto: Divulgação / Twitter Botafogo-PB)

Nesta terça-feira (22), Botafogo-PB e Atlético-BA entraram em campo pelo jogo da volta da fase preliminar da Copa do Nordeste 2021. Assim, no Almeidão, o Belo foi mais assertivo no campo de ataque e controlando a partida no segundo tempo definiu a vitória em 3 x 0. Logo, os gols foram marcados por Marcelo Xavier, Vitinho e Ramon. Resultado que classificou os paraibanos para a fase de grupos do Nordestão.

1º TEMPO

Apesar de atuar fora de casa, o Atlético-BA tomou a iniciativa de jogo  Assim, aos 7′, a defesa do Botafogo-PB errou na saída de jogo e a bola sobrou para Robert, que bateu rasteiro e mandou para fora. No entanto, aos 14′, Marcos Aurélio cobrou escanteio e o zagueiro Marcelo Xavier apareceu livre na área para testar para abrir o placar para o Belo.

Em seguida, o Atlético-BA voltou a ameaçar a defensiva do Botafogo-PB, mas parava em uma grande atuação do goleiro Felipe. Enquanto que o Belo chegava em faltas cobradas por Marcos Aurélio. Já na reta final, aos 40′, Marcos Aurélio, novamente, cobrou falta e levantou a bola na área. Rodrigo escorou de cabeça e Vitinho, livre de marcação, tentou duas vezes até mandar a bola para o fundo das redes.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, precisando de gols para levar ao menos para os pênaltis, o Atlético-BA pressionou em busca do primeiro gol. Assim, aos 3′, Jean recebeu na área e bateu colocado para o gol e Felipe fez uma grande defesa. No entanto, mais uma vez, o Botafogo-PB chegou cedo ao gol com Ramon, que roubou a bola do defensor do Carcará e bateu colocado para ampliar o placar.

Na sequência, o Botafogo-PB chegaria marcar o quarto gol com Erivelton, mas o árbitro anulou o lance por impedimento. Enquanto isso, o Atlético-BA não desistia do jogo, apesar do placar adverso, e criava situações de gol que paravam em grande noite do goleiro Felipe. Todavia, não encontrou a direção da barra que teimava em aceitar os chutes dos baianos.

BOTAFOGO-PB x ATLÉTICO-BA – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Botafogo-PB se classificou para a fase de grupos da Copa do Nordeste, em 2021. Enquanto que o Atlético-BA fica pelo meio do caminho. Agora, as equipes encerraram a temporada 2020 e aguardam o começo da nova, com jogos pelo Nordestão e Campeonato Baiano, respectivamente.

MELHORES MOMENTOS – BOTAFOGO-PB x ATLÉTICO-BA

Foto Destaque: Divulgação / Botafogo-PB Twitter

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados